Você é aquele tipo de torcedor que faz de tudo para acompanhar seu time de coração? Então, imagine por um momento um empreendimento com o tema do seu clube, promovendo diversas atividades relacionadas a ele. Imaginou? Pois essa é justamente a nova aposta de multipropriedade da BR Resorts em parceria com a Laghetto Hotéis. Juntas, as empresas criaram a Laghetto Sports Resort, e já têm seu primeiro projeto definido.

São Francisco de Paula (RS) receberá dois resorts em homenagem à maior rivalidade futebolística do estado: Grêmio x Internacional, o famoso Grenal. Previstos para abrir as portas em 2027, os empreendimentos, juntos, somam investimento de R$ 1 bilhão, para garantir infraestrutura para quem ama futebol sem abrir mão dos momentos de lazer.

“Percebemos que havia uma necessidade de o segmento de multipropriedade se reinventar, saindo da captação predatória de clientes para os projetos. Assim, buscamos uma maneira de trazer o cliente de forma mais amigável, e a primeira coisa que veio à mente foi o futebol, que tradicionalmente mexe com a cabeça do brasileiro”, afirma Gustavo Kinzel, CEO da BR Resorts, em entrevista ao Hotelier News.

“Quando idealizamos o projeto, pensamos logo na Laghetto como parceira, justamente por ser uma empresa consolidada no mercado da hotelaria e que vem se destacando também na multipropriedade. Assim, montamos a Laghetto Sports Resort, que será responsável por todos os projetos relacionados ao futebol, não só no Rio Grande do Sul, mas também em outros destinos brasileiros”, complementa.

Os resorts

Plínio Ghisleni, sócio da Laghetto Hotéis, pontuou que cada resort terá cinco torres, totalizando 461 apartamentos, sendo um bloco com 101 acomodações no formato de condo-hotel e as outros quatro dedicados à multipropriedade.

“Serão duas áreas de 20 hectares cada, e tudo que terá em um resort, terá no outro. Por exemplo, os dois empreendimentoscontarão com uma área de entretenimento indoor, uma área de lazer com 7 mil metros quadrados (m²) de área construída, campo de futebol em cada um dos projetos, e mais uma gama de entretenimento”, acrescenta.

As vendas e obras do projeto terão início em novembro deste ano e as empresas ressaltaram que o VGV (Valor Geral de Venda) previsto é consideravelmente alto para acompanhar o investimento bilionário. “São volumes bem altos e importantes para chegar nessa cifra. Escolhemos São Francisco de Paula para receber os empreendimentos porque o plano diretor deles nos possibilitava realizar o projeto um pouco mais com cara de resort, com muito volume de atrações”, explica Kinzel.

A comercialização das frações será realizada física e digitalmente. No digital, será realizada pela 2Share e, no físico, pelas empresas Quantum e Newtime. “Além disso, trabalharemos muito em cima dessa parceria com os clubes. Vamos trazer para dentro dos projetos as estratégias deles para criar novas receitas e fontes de renda”, acrescenta o CEO da BR Resorts.

Conquistando o torcedor

Os executivos destacam que, nesse primeiro momento, a ideia é apresentar o projeto aos torcedores, trabalhando uma forte estratégia digital, um dos motes do trabalho da nova marca. Por se tratar de um produto nichado, com presença expressiva não só no Rio Grande do Sul, mas também no Oeste de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, as empresas também implementarão o conceito de salas de venda itinerantes.

“Quando surgiu o convite da BR Resorts há um ano, olhamos e imaginamos que era a união perfeita de duas de nossas paixões: a multipropriedade e o futebol. Já investimos em uma experiência de patrocinar a dupla Grenal em outro momento, então esses projetos vieram como uma luva. Hoje, a multipropriedade responde por mais de 20% da nossa rede e os times de futebol são a cereja do bolo, e com certeza nos farão avançar muito nessa ideia”, comenta Ghisleni.

Multipropriedade - Quarto_Inter

Resorts tematizados visam conquistar torcedores do clássico Grenal

 

O executivo da Laghetto ressalta que existem outras conversas em andamento para levar a proposta de resorts tematizados com times de futebol a outras regiões do país, como Sudeste e Nordeste, que também contam com rivalidades históricas, apontadas como bons nichos para desenvolver o conceito da marca.

Os clubes também terão participação na operação dos empreendimentos, com eventos temáticos, entre outras opções. “Trabalhamos alguns centros de eventos dentro de cada clube, para 300 pessoas sentadas. De pé, esse número dobra. Estamos falando de um grande espaço para que o time possa fazer lançamentos de uniforme, aniversário, entre outros eventos, trazendo o torcedor/multiproprietário cada vez mais perto”, diz Kinzel.

“A hotelaria está se reinventando e isso vem muito de ideias como a nossa, e torcemos para que outros players tenham iniciativas semelhantes para trazermos cada vez mais produtos como esse”, completa o executivo da BR Resorts, sem descartar a possibilidade de levar a proposta também para fora do Brasil.

“A família, o entretenimento e o esporte são coisas maravilhosas, e temos que preservar, amplificar isso e colocar à disposição da nossa geração. Acreditamos muito no projeto”, finaliza Ghisleni.

(*) Crédito das fotos: Divulgação