Morada dos Canyons coloca wellness no topo da experiência
10 de janeiro de 2024A vista para os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra, na Serra do Faxinal, em Santa Catarina, é um cenário contemplativo. E a Morada dos Canyons entendeu que sua privilegiada localização pedia por uma oferta de bem-estar à altura da natureza em seu entorno. De olho em novos nichos de mercado, o empreendimento fez investimentos robustos em sua estrutura, visando agregar valor à experiência do hóspede.
Há dois anos, a propriedade membro da Associação de Hotéis Roteiros de Charme criou uma sala de massagem — sua primeira iniciativa para oferta de wellness. O pequeno espaço foi um investimento piloto para compreender qual era a demanda por esse tipo de serviço. E a resposta veio.
Com previsão de abertura para março deste ano, a Morada dos Canyons apresenta seu centro de relaxamento — que vai muito além de saunas e salas de massagem. Batizado de Morada SPA, o espaço contou com aporte de R$ 10 milhões e dois anos e meio de obras.
Tiago Marcelino, sócio-diretor do empreendimento, explica que a estrutura de bem-estar ainda era uma carência do hotel. Tratando-se de uma propriedade de alto padrão, a Morada dos Canyons enfim viu espaço para investir no segmento. “Nos últimos anos, priorizamos outras coisas, como piscina, sala de jogos e restaurante”, explica.
Muito além de uma demanda do público, o Morada SPA faz parte de uma visão de mercado da propriedade. Marcelino revela que a Morada dos Canyons busca atingir uma parcela de clientes que procuram por experiências significativas, com foco em bem-estar. “Não estamos buscando uma classe social determinada, pois nossa demanda é ampla. Queremos receber pessoas que desejam uma hospedagem diferente, com qualidade e relaxamento”.
Atualmente, os principais mercados emissores de hóspedes do Morada dos Canyons são: Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.
Bem-estar para hóspedes e passantes
O Morada SPA será aberto ao público externo, principalmente casais. A restrição do espaço é apenas de idade, com experiências para clientes a partir dos 14 anos. Marcelino projeta que os não hóspedes venham a responder por 30% da ocupação do spa.
Para quem estiver hospedado, o passe é livre para uso da estrutura. Todavia, os pacotes de tratamentos são cobrados à parte. “Esperamos elevar nosso faturamento bruto em 20% em 2024. Em um primeiro momento, não vamos fazer ajustes na diária média. Nossa estratégia é aguardar a resposta do cliente para projetar esse incremento em 2025”, diz o executivo.
Com 60 profissionais em seu quadro de colaboradores, a Morada dos Canyons espera adicionar mais 15 funcionários para atender às demandas do Morada SPA. Até o momento, o hotel realizou 10 novas contratações.
“Em uma região de interior como a nossa é quase impossível encontrar mão de obra especializada. Por isso, realizamos treinamentos e capacitações com uma pessoa de São Paulo para dar uma visão geral do spa e seus tratamentos”, salienta Marcelino.
Estrutura
Localizado entre os chalés e as casas de campo da Morada dos Canyons, o projeto foi construído em uma área de 1,7 mil metros quadrados (m²), com oferta de salas de massagem, saunas, biblioteca, banheiras de imersão, jardim de inverno, academia, restaurante, piscinas, além de três suítes que completam o portfólio de acomodações.
O projeto arquitetônico foi assinado por Sabrina Barros, com o apoio da profissional especializada em spa, Ana Carolina de Simone e Ana Paula Pelegrini, que será responsável pela consultoria de terapias e tratamentos.
(*) Crédito das fotos: Maikol Nack/Morada dos Canyons