O empresário e ícone do setor turístico, Michel Tuma Ness, morreu aos 80 anos na madrugada de hoje (29), em São Paulo. Internado há semanas por conta de um infarto, a notícia da morte de Michelão, como era chamado por colegas e amigos no trade, foi confirmada pela manhã por familiares.

Ele passou por uma cirurgia no coração e não resistiu a recuperação. O empresário deixa três filhos: Alexandre, Marcello e Fábio.

Amante de gastronomia, Michelão lançou um livro sobre o assunto em 2015, no qual trouxe receitas prediletas ao público. Para aproveitar esse ímpeto gastronômico, também desenvolveu a Mortadela do Michelão, passando por eventos do turismo e visitando estandes com seu produto.

Michel Tuma Ness: carreira

Ao longo de muitos anos de carreira, o executivo foi presidente do Clube do Feijão Amigo e da Fenactur, além de ter criado a Status, uma agência de viagens. Em outubro de 2020, ele foi homenageado pela Comtur (Conselho Municipal de Turismo de São Paulo) pela trajetória vitoriosa pelo mercado por tantos anos.

O Hotelier News lamenta a morte de uma pessoa tão importante ao cenário do turismo brasileiro. Desejamos o melhor à família e amigos próximos de Michelão, que ficará marcado na história do trade.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN