Com um portfólio de mais de 380 unidades distribuídas em 40 países, e Meliá Hotels International chega ao segundo semestre com novidades. A rede espanhola firmou parceria com a Falcon’s Beyond — empresa global de desenvolvimento de conceitos de entretenimento — para a criação de uma nova marca hoteleira.

A Falcon’s Resorts by Meliá une hospitalidade, lazer e entretenimento como parte do conceito da Falcon’s Beyond Destinations — marca onde serão desenvolvidos projetos e destinos mirando a expansão de ambas as empresas pelo mundo.

A nova bandeira hoteleira foi pensada para entregar resorts premium com propostas de entretenimento. Os hotéis da marca contarão com uma variedade de restaurantes, lojas e espaços que lazer.

“Trabalhamos lado a lado com a Meliá há mais de uma década, desde que nos reunimos para combinar hospedagem e entretenimento em Mallorca, e agora estamos muito orgulhosos em trazer esse modelo de colaboração melhorado para Punta Cana, até o final deste ano”, explica Cecil D. Magpuri, CEO da Falcon’s Beyond.

“Nossa parceria com a Falcon’s é uma ótima oportunidade para oferecer uma experiência de férias diferente que incorporará elementos e tecnologias de entretenimento imersivas e interativas criando uma experiência nunca vista antes”, acrescenta Gabriel Escarrer, vice-presidente executivo e CEO da Meliá.

Os primeiros destinos

A República Dominicana será o primeiro país a receber um empreendimento da marca. O primogênito da parceria será o Falcon’s Resort by Meliá – All Suites Punta Cana, fruto da transformação de dois hotéis da rede — o Paradisus Grand Cana e o Reserve do Paradisus Palma Real, que totalizam 622 quartos.

A primeira fase deverá ser concluída até o final do ano, transformando o atual Paradisus Grand Cana em um resort all inclusive que oferecerá novas experiências e facilidades, além de uma plataforma interativa única que será anunciada em breve. A segunda fase transformará o The Reserve at Paradisus Palma Real e está prevista para 2023.

O Falcon’s Resort by Meliá – All Suites Punta Cana será um dos três projetos dentro da criação do novo destino de entretenimento Falcon’s Beyond Destination – Punta Cana, para o qual estão sendo investidos U$ 350 milhões . O destino também contará com o Katmandu Park – Punta Cana, um novo parque temático de última geração com inauguração prevista para dezembro de 2022, e a Falcon’s Central – Punta Cana, um espaço comercial exclusivo, gastronômico e de entretenimento atualmente em desenvolvimento.

Em Punta Cana, o Katmandu Park será o primeiro grande parque temático do destino e contará com novas tecnologias voltadas para entretenimento, contação de histórias interativas e atrações inovadoras de primeira linha.

A Falcon’s Central oferecerá vários serviços e opções de entretenimento, compras e refeições, colaborando com as principais marcas internacionais. Tanto o Katmandu Park quanto o Falcon’s Central estarão abertos a todos os visitantes da região de Bávaro, onde são estimados mais de 42 mil quartos, além dos cerca de 43 mil moradores dos arredores.

A Meliá Hotels International e a Falcon’s já anunciaram as próximas localizações do Falcon’s Beyond Destination em todo o mundo que serão desenvolvidas nos próximos anos. Entre eles: Tenerife, até 2024; Playa del Carmen (México), para 2025; e Puerto Vallarta (México), com data ainda a ser confirmada.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International