Era apenas uma questão de tempo até as autoridades reguladoras do México aprovarem a aquisição da Hoteles City Express pela Marriott International. Alguns meses após o anúncio da compra, a COFECE (Comissão Federal de Concorrência Econômica do México) deu o sinal verde para a rede hoteleira norte-americana, enfim, começar a atuar com os empreendimentos da empresa latino-americana.

A aquisição colocará a Marriott no páreo de hotéis econômicos, ainda dominado por suas concorrentes. A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano, ainda sujeita à satisfação de outras condições contratuais.
Com o acordo, a Marriott passa a ser detentora das marcas City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro

O portfólio de hotéis, que inclui cerca de 150 propriedades, totalizando aproximadamente 17.000 quartos em mais de 70 cidades do México e três outros países da América Latina, será integrado ao sistema de franquias da Marriott.

By Marriott

A rede norte-americana pretende atualizar as marcas City Express com seu endosso de assinatura “by Marriott” após a conclusão do negócio.

“A aprovação regulatória da transação é um marco significativo no processo de fechamento. Estamos entusiasmados por entrar na atraente categoria de hospedagem de médio porte e oferecer aos clientes ainda mais opções nos destinos que procuram para estadias de negócios e lazer”, comenta Brian King, presidente da Marriott para o Caribe e América Latina.

Após a conclusão da transação, o City Express se tornará a 31ª marca da Marriott. Espera-se que a empresa se torne uma rede hoteleira líder na América Latina e no Caribe, aumentando sua presença em quase 45% para mais de 480 propriedades em 37 países.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hoteles City Express