Como parte do compromisso da Marriott International com a diversidade, equidade e inclusão, a rede hoteleira anunciou que os primeiros 19 projetos que receberão apoio financeiro e outros incentivos por meio do programa Marriott’s Bridging the Gap incluirão os hotéis Aloft Hotels, Autograph Collection, Fairfield Inn & Suites, Residence Inn, SpringHill Suites, TownePlace Suites e as marcas Tribute Portfolio.

A iniciativa, anunciada no ano passado, tem investimento inicial de US$ 50 milhões e visa a inclusão de minorias como negros, latinos e mulheres, historicamente sub-representados no setor, construindo uma comunidade mais diversificada de proprietários e franqueados da Marriott. Além de fornecer acesso a capital valioso, a empresa está utilizando seus relacionamentos com desenvolvedores, operadores e credores de hotéis experientes para auxiliar e apoiar projetos de proprietários qualificados, aponta o Green Lodging News.

“Vemos a propriedade hoteleira como um poderoso gerador econômico, criando bons empregos e receita na comunidade e um caminho para a prosperidade e riqueza intergeracional para proprietários de hotéis. O anúncio de hoje tem tudo a ver com a criação de oportunidades e, como o nome deste programa sugere, preenchendo a lacuna para a propriedade de hotéis que muitas vezes existe para grupos sub-representados”, afirma Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott International.

“Quero parabenizar todos esses futuros proprietários de hotéis e agradecê-los por trabalharem conosco para realizar seus sonhos e os nossos”, completa o executivo.

Geração de oportunidades

Arzu Molubhoy, sócio-gerente da Alpha 3 Hotels, cuja empresa está desenvolvendo um Residence Inn no Texas sob o programa, afirma que o Bridging the Gap é extremamente positivo para o setor. “A iniciativa deu oportunidades com as quais você sonha e espera que um dia se concretize”, pontua.

No total, espera-se que os projetos de desenvolvimento do programa da Marriott atinjam US$ 1 bilhão em valor total de ativos para seus grupos proprietários dentro de três anos. Para se qualificar para o Bridging the Gap, os projetos de desenvolvimento podem ser novos, relicenciados ou de conversão nos EUA e Canadá, sob uma das 30 marcas da rede.

“Esses 19 projetos não apenas demonstram progresso na meta da Marriott de diversificar sua comunidade de proprietários, mas também aumentam o impulso na expansão das oportunidades de propriedade de hotéis entre esses grupos pouco representados”, finaliza Noah Silverman, diretor de Desenvolvimento Global da Marriott para EUA e Canadá.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International