Em 2024, as principais redes hoteleiras mundiais retomam com força seu ciclo de expansão de portfólio. Entre as empresas está a Marriott International, com planos de aumentar seu braço de residenciais da marca Apartments by Marriott Bonvoy. Os acordos estão concentrados nos EUA, Itália e Reino Unido após a abertura da primeira unidade em San Juan, Porto Rico.

“A Marriott está entusiasmada em trazer o Apartments by Marriott Bonvoy para nossa comunidade de desenvolvimento em todo o mundo”, disse Leeny Oberg, vice-presidente executivo de Ofertas Financeiras e Desenvolvimento da rede. “Esta oferta nova e atraente oferece aos desenvolvedores residenciais e hoteleiros uma excelente proposta de valor para novas construções e oportunidades de conversão. À medida que os hóspedes combinam cada vez mais viagens profissionais, pessoais e familiares, procuram uma solução distinta e de inspiração local para satisfazer as suas necessidades de estadas mais longas.”

Proporcionando aos hóspedes uma estada independente, com espaços de convivência ​​e design de inspiração local, as propriedades são projetadas para oferecer acomodações premium em apartamentos. Os clientes podem esperar quartos privativos, sala de estar, cozinha, lavadora e secadora na unidade.

Do ponto de vista do proprietário, o Apartments by Marriott Bonvoy oferece aos desenvolvedores residenciais e hoteleiros uma opção para converter um edifício existente, construir uma nova propriedade ou integrá-la como parte de um projeto multiuso. Os atuais proprietários e franqueados da Marriott que buscam diversificar seus portfólios, bem como os incorporadores residenciais multifamiliare.

Pipeline

Com acordos assinados em Detroit e St. Louis, nos EUA, Courmayeur, Valle D’aosta, na Itália, e NEOM, na Arábia Saudita, espera-se que o Apartments by Marriott Bonvoy continue a aumentar a sua presença em todo o mundo.

A Marriott dos EUA anunciou recentemente um acordo assinado com o Roxbury Group para um Apartments by Marriott Bonvoy em Detroit, Michigan. Com inauguração prevista para o terceiro trimestre de 2024, a propriedade é uma conversão do The Plaza Apartments em Midtown Detroit, com localização central no centro da cidade. Com aproximadamente 92 unidades, o local também terá uma academia de ginástica de 500 metros quadrados (m²) e fica no topo de dois restaurantes de fácil acesso para os hóspedes.

A rede também está anunciou um novo projeto com a Midas Hospitality, proprietária e operadora de longa data de propriedades Marriott, para um Apartments by Marriott Bonvoy em St. Louis. A propriedade de 50 unidades será localizada junto com um novo Sheraton Hotel no centro da cidade.

Itália

Em Courmayeur, Vale de Aosta , Itália, a Marriott assinou um acordo com a Castello Sgr, uma empresa de gestão de ativos com forte experiência em hospitalidade, para abrir o Le Géant, uma propriedade do Apartments by Marriott Bonvoy. Abrindo caminho para um novo tipo de projeto de desenvolvimento, o empreendimento deverá ter 47 unidades.

Arábia Saudita

A empresa também assinou um acordo com a NEOM para trazer o Apartments by Marriott Bonvoy para a luxuosa ilha de Sindalah, na costa noroeste da Arábia Saudita, no Mar Vermelho.

Com inauguração prevista para 2024, a propriedade contará com 218 unidades, incluindo estúdios e unidades tipo apartamento de um, dois e três quartos, além de estrutura com academia e piscina nas áreas comuns.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International