Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort está fechando 2022 com bons motivos para celebrar. Isso porque o empreendimento registrou, em 2022, crescimento de receita de 41% em relação ao ano passado, segundo Ricardo Gouveia, diretor Comercial da propriedade.

“Esse avanço veio principalmente da diária média e da venda de extras, principalmente do segmento de eventos, devido à ampliação do novo centro de convenções, inaugurado no final de 2020. Já para 2023, estamos prevendo certa retração devido à instabilidade político-econômica que o Brasil está passando neste momento da transição de governo”, explicou o executivo em entrevista ao Hotelier News.

Expectativas

Gouveia destaca que, para 2023, o foco serão as atrações de lazer do Malai Manso, visto que durante este ano as prioridades foram o investimento em energia solar e na já citada ampliação da área de eventos. “Dentro dessas atrações de lazer, teremos uma área completamente nova, destinada tanto às crianças, quanto aos adultos”, ressalta.

Já em relação ao orçamento, o diretor Comercial afirma que a perspectiva para 2023 é mais otimista, devido aos resultados positivos alcançados neste ano. “Acredito também que o atual governo está deixando de herança para o futuro um país com economia estabilizada, inflação controlada, crescimento do PIB acima de outros mercados e um baixo índice de desemprego, o que irá contribuir bastante com o nosso setor”, finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Malai Manso Resort