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Contribuir para que hotéis tenham protagonismo na venda direta digital é um dos principais objetivos da Letsbook. Por isso, recentemente a empresa ampliou sua parceria com a Asksuite, permitindo agora que mensagens de Whatsapp criadas na plataforma façam parte do fluxo de automação nas estratégias de CRM, aumentando assim a taxa de conversão.

“Vejo isso como uma resposta a uma tendência de mercado em relação à personalização das viagens, entregando soluções que gerem experiências únicas e exclusivas, porque estamos falando com o cliente no canal onde ele quer estar. O e-mail não vai deixar de existir , mas iremos trabalhar essas personalizações cada vez mais, porque é um caminho sem volta. Entregar a mensagem certa, no momento certo e no canal certo é fundamental. E a parceria que estabelecemos responde muito bem a essa necessidade”, pontua Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook, em entrevista ao Hotelier News.

Carolina Dominguez, Product Owner da Letsbook, destaca que a iniciativa irá focar, inicialmente, no abandono de carrinho. “Quando os clientes têm nosso motor, o CRM já envia e-mails nesta etapa, porque é mais barato. Deixamos uma espera – que o próprio cliente pode optar pela quantidade de dias – e, se a pessoa não reservar, enviamos um Whatsapp por meio da tecnologia da Asksuite. Além disso, já estamos trabalhando em futuras atualizações, permitindo que esse tipo de comunicação seja possível em outras etapas automáticas”, explica.

Benefícios

Vinicius Pavei, CTO da Asksuite, diz que o principal benefício da atualização é o aumento da taxa de resposta. “No piloto que estamos fazendo, de abandono de carrinho, a taxa de resposta é de 45% a 50%. Com o recurso do Whatsapp, oferecemos mais flexibilidade para o usuário, dando a possibilidade de negociar com um humano, e consequentemente aumentamos a taxa de conversão. Utilizar essa tecnologia ajuda a sermos mais certeiros tanto na conversão de reservas diretas, quanto em outras oportunidades, como mensagens pré check-in e pós check-out“, destaca.

“Acredito que a já citada personalização – que é o principal objetivo dessa integração – seja o principal fator que explica esse resultado. Uma mensagem para você, personalizada com o seu nome, faz toda a diferença. Além disso, creio que essas soluções irão continuar, porque é algo que o mercado pede. Para mim, é essa integração que vai conduzir o futuro, e quem estiver mais aberto a fazê-las com certeza vai sair na frente”, completa.

Complementando o raciocínio de Pavei, Ana afirma que, para a Letsbook, ajudar o cliente a aumentar a venda direta digital e a fidelização sempre foi uma das principais premissas da empresa. “Fidelizar o hóspede é um trabalho árduo e estratégico do dono do negócio, que precisa entender as necessidades do seu público. E nós contribuímos com isso facilitando todo o processo de compra”, pontua.

“As ferramentas conversam entre elas e cada uma foca no que faz de melhor. Estamos aqui para somar e queremos que o cliente sempre acabe ganhando. Esse é o nosso objetivo com essas integrações: que o cliente venda sempre mais e melhor”, finaliza Carolina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook