Os indicadores ao longo do ano já sinalizavam o resultado. Em 2023, o Le Canton Resort superou a receita de 2022 em 16% — ou R$ 12 milhões em números absolutos. A performance foi catalisada por uma série de investimentos em gastronomia e infraestrutura e, ao que tudo indica, vem mais por aí em 2024.

Os recordes mensais sucessivos refletiram a ocupação de 100% durante todos os finais de semana, feriados e períodos de férias (janeiro e julho). O resort, localizado em Teresópolis (RJ), também celebra o incremento de 10% na diária média em comparação com as tarifas praticadas no ano passado.

“Também tivemos um movimento muito forte durante a semana de eventos nos segmentos corporativo, pedagógico e de lazer. Além disso, contamos com a excelente performance do nosso grupo de viagens, o Vacation Club”, comemora Mônica Paixão, que foi promovida a CEO do Le Canton em 2023.

Investimentos

Ao longo de 2023, o Le Canton ampliou sua oferta gastronômica, incluindo comida japonesa no cardápio do Bar Léman, inaugurou novo brinquedo no Parc Magique e lançou o mobile check-out, uma ferramenta que dá ao hóspede mais agilidade ao realizar finalizar sua estada, conferir seu extrato de consumo e efetuar o pagamento sem a necessidade de enfrentar filas no lobby.

Como o ano ainda não terminou, o resort ganhará um bike park – uma pista para bicicleta, skate, patins e patinete localizada no Canton Ville, o espaço central de lazer do empreendimento.

A realização de grandes shows e eventos, como as apresentações de nomes como Lulu Santos, Sorriso Maroto e Roupa Nova incentivaram o turismo e o entretenimento na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Para o próximo ano, o Le Canton espera resultados ainda mais robustos. O resort projeta crescimento de 10% em receita, com alta de 12% no EBITDA. Em 2024, o empreendimento prevê o aporte de R$ 7 milhões na expansão de sua oferta de hospedagem e estrutura, com a construção de mais 24 unidades no Village — um dos três hotéis que compõem o complexo hoteleiro, alcançando a marca de 285 apartamentos. O restaurante Lugano ganhará mais 120 lugares e, o estacionamento, mais 40 vagas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort