Com recordes atrás de recordes, o resultado final não poderia ser diferente. O Le Canton Resort encerrou o primeiro semestre com saldo positivo não só em seus indicadores principais, mas em percentuais que medem a demanda em nichos específicos. Com os dois pés nas férias escolares, o resort de Teresópolis (RJ) espera casa cheia e novos motivos para comemorar.

A média geral de ocupação ultrapassou em 7% o mesmo período do ano passado e o Vacation Club também apresentou desempenho positivo, com crescimento de 10% em vendas brutas.

Os números são reflexo de investimentos na reestruturação da vertical de grupos e eventos, com destaque para o segmento corporativo, que no período faturou 574% a mais do que o acumulado no primeiro semestre de 2022.

“Nossas equipes de comercial, marketing e central de atendimento trabalham alinhadas e com altíssimo desempenho, proporcionando mais vendas online e diretas. Neste semestre estamos mantendo níveis acima de 70% em vendas diretas, o que aumenta nossa margem de lucro por dispensar intermediários e nos aproximar ainda mais do cliente, viabilizando ações de remarketing e fidelização”, explica Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Destrinchando o faturamento

Entre janeiro e junho, cerca de 63% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de A&B (15%), Vacation Club (11%), entretenimento e corporativo (4% cada), entre outras. O tempo médio de permanência foi de três dias, tendo os fluminenses e mineiros, especialmente os provenientes de Juiz de Fora, entre os principais públicos.

Para julho, a expectativa é de fechar o mês com ocupação superior a 70%. Para a segunda quinzena, período de férias escolares, as reservas já ultrapassam 80%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton