Mirando o próximo ano, o Le Canton Resort já está planejando novidades. O empreendimento localizado em Teresópolis (RJ) deverá investir R$ 7 milhões na construção de 24 novos apartamentos no Village, um dos três hotéis que compõem o complexo hoteleiro, que passará a contar com 285 acomodações.

“Estamos registrando 100% de ocupação aos finais de semana, feriados e na realização de feiras. Por conta disso, muitas vezes acabamos tendo que recusar novos hóspedes. Assim, decidimos pela construção dessas novas acomodações, já que temos espaço para ampliar”, diz Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, em entrevista ao Hotelier News.

As obras das novas UHs serão iniciadas e entregues ao longo de 2024. Essa será a novidade apresentada pelo empreendimento na 50ª edição da Abav Expo, que este ano acontece no Rio de Janeiro, entre 27 e 29 de setembro. “É um evento do qual sempre participei e gosto muito. Estou muito feliz que ele está retornando ao Rio”, complementa a executiva.

Outras iniciativas

Além das novas acomodações, Mônica diz que, para este ano, o Le Canton lançará um bike park no Canton Ville. A inauguração do espaço está prevista para dezembro. A outra novidade é o mobile check-out, uma ferramenta recém-lançada, que otimiza a saída do empreendimento, eliminando a necessidade de filas no lobby. O restaurante Lugano, principal espaço gastronômico do complexo, ganhará mais 120 lugares e, no estacionamento, serão construídas mais 40 vagas.

Ao longo de 2023, o Le Canton investiu em elevar a experiência do hóspede. Por isso, ampliou o cardápio do Bar Léman, incluindo ampla oferta de culinária japonesa, além de lançar três rótulos de cerveja. No Parc Magique, foi inaugurada a Torre do Dragão, e o Hotel Fazenda Suíça ganhou uma quadra de beach tennis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort