Ernán Cicchini, responsável Comercial do Las Lenãs e Sebastián
Otegui, gerente Comercial do empreendimento
(foto: Giulia Ebohon)

O complexo argentino de esqui Las Leñas, localizado na província de Mendonza, pode apresentar decréscimo de 15% em ocupação de brasileiros na unidade durante a temporada que se inicia em junho, de acordo com Ernán Cicchini, responsável comercial do empreendimento. A estimativa de um resultado negativo está relacionada ao período em que a Copa do Mundo acontecerá no Brasil, evento que deve reduzir o fluxo de brasileiros para a Argentina. 

No ano de 2013, a propriedade que dispõe de hotéis de quatro a cinco estrelas, registrou 85% de ocupação média durante a temporada de junho, este ano a expectativa é que haja um aumento de aproximadamente 10%. Entretanto, a respeito do público brasileiro, Hernán afima que se o complexo costuma receber cerca de 1,500 turistas do Brasil no período de junho e julho, este ano é provável que este número sofra uma diminuição.

As informações foram obtidas durante uma entrevista coletiva realizada hoje (28). No mesmo evento, foi divulgada a abertura do primeiro hostel na unidade, conforme noticiado pelo Hôtelier News

Seriviço
www.laslenas.com/eng/