Valle Nevado Ski Resort
(foto: divulgação/B4T Comunicação)

O começo da temporada de esqui na América do Sul coincide com o pontapé inicial de um dos eventos mais esperados pelos brasileiros nos últimos anos: a Copa do Mundo no Brasil. O dia 12 de junho, além de ser a abertura do Mundial, também marca o início dos trabalhos da estação chilena de Corralco, inaugurando oficialmente o período do esporte de inverno no continente.

Mesmo com a competição futebolística, a expectativa é que a participação de turistas nacionais nesses destinos siga a tendência de crescimento registrada nos últimos anos. No momento, o Brasil é o maior emissor de turistas para as principais estações da região. 

Somente no Valle Nevado Ski Resort, complexo instalado na Cordilheira dos Andes, no Chile, são esperados 200 mil visitantes brasileiros. No ano passado, o local registrou crescimento de 150% no número de viajantes nacionais.

Já o complexo argentino de esqui Las Leñas, localizado na província de Mendonza, registra média de 1.500 brasileiros durante o inverno. Apesar de estimar aumento de 10% na ocupação durante esta temporada, a administração espera decréscimo de 15% na participação dos turistas do País.

Serviço
www.laslenas.com
www.vallenevado.com