Com a sustentabilidade em foco, o La Torre Resort passa a disponibilizar um Ecoponto para a comunidade, recebendo resíduos recicláveis para descarte correto. Os moradores de Porto Seguro e Coroa Vermelha (BA) podem levar itens como garrafas pet ou de vidro e, além disso, também é possível descartar pilhas e baterias.

O Ecoponto La Torre tem capacidade para receber até 3 toneladas de lixo por semana. Possui containers e eco bags, além de sinalização e identificação do resíduo recebido para transporte. Para ajudar nessa missão, o resort conta com algumas parcerias que dão suporte nesse processo todo, entre elas as empresas Recicla Legal, Reóba e Terracycle. 

A iniciativa

No ponto de coleta, serão aceitos materiais recicláveis de plástico, como garrafas PET, potes, embalagens de plástico em geral e também papéis, jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel. Além disso, é possível destinar ao La Torre materiais feitos de vidro, potes de alimentos, garrafas, copos e metais, como latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, panelas de alumínio e cobre. O Ecoponto aceita eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, rádios, micro-ondas, computadores e óleo de cozinha usado.

O material deve ser entregue no Ecoponto de forma voluntária pela população e permanecerá armazenado temporariamente até que seja transportado pelas empresas parceiras para tratamento e destinação final. O resort mantém o compromisso firmado em seguir uma agenda ESG de qualidade.  “Para o Grupo La Torre, a solução para diminuir a poluição está em nossas mãos e contribuir para a economia circular pode ser simples e prático quando nos conectamos”, ressaltou Luigi Rotunno, CEO do Grupo, “um trabalho interno de incentivo aos colaboradores vem sendo elaborado, para que eles passem a entregar os resíduos recicláveis de suas casas no local”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/La Torre