De acordo com levantamento divulgado recentemente pelo Kayak, a procura por passagens aéreas no Brasil voltou a ter alta significativa. Segundo o metabuscador, o aumento foi de 108% para voos domésticos e 99% para os internacionais. A empresa aponta a proximidade das férias de julho como um dos grandes impulsionadores do indicador.

Ainda segundo os dados da pesquisa do Kayay, que lançou recentemente um guia com tendências para viagens em julho, a variação do preço nos voos domésticos mostra baixa de valores em alguns destinos, o que estimula o brasileiro a voltar a viajar. Entre os destinos mais buscados, aparecem os da região Nordeste, como Salvador, com queda de 12% no valor das passagens e alta de 68% no volume de buscas, e Recife, com baixa de 4% nas tarifas e crescimento de 63% nas buscas.

Natal e Porto Seguro (BA) também estão entre as cidades com tarifas mais baixas. Os dados apontam queda de 11% e 3% no valor das tarifas, respectivamente. Para os turistas que preferem temperaturas mais baixas, Porto Alegre aparece listada entre os destinos mais buscados, com aumento de 108% no volume de buscas, apesar da alta de 19% no preço das passagens.

Kayak: demanda internacional

Em relação aos destinos internacionais, a variação no volume de buscas aponta Londres como uma das cidades mais procuradas, com crescimento de 99% frente a 2019. Lisboa aparece em seguida, com alta de 91%, figurando entre os dez destinos internacionais mais procurados por viajantes brasileiros para julho, mesmo com avanço de 68% no preço médio da passagem.

Para os viajantes que procuram destinos mais acessíveis, Buenos Aires aparece como destino com melhor preço médio de passagem. Para a capital argentina, o volume de buscas cresceu 69%. Orlando, nos EUA, foi a cidade que teve menor aumento no preço da tarifa, avançando apenas 4%, e crescendo 34% em volume de buscas.

(*) Crédito da foto: blende12/Pixabay