Construído em 1986, o Jardim Atlântico Beach Resort está sob o comando da família Machado desde 2006, quando foi ampliado e passou por um amplo processo de modernização. Quase duas décadas depois, o empreendimento localizado em Ilhéus (BA) injeta novos investimentos em infraestrutura, visando agregar valor ao ativo e elevar seus serviços, assim como a diária média.

Localizado em uma área de 34 mil metros quadrados (m²), o empreendimento celebra 18 anos sob o comando da família Machado. Em 2024, os proprietários anunciam o investimento de R$ 3 milhões na revonação de apartamentos e áreas comuns.

Segundo Nea Machado, proprietária do Jardim Atlântico Beach Resort, o potencial turístico de Ilhéus, além do desejo de entregar um produto mais moderno incentivaram os aportes na propriedade. “Nosso destino teve uma melhoria significativa em 2023. Queremos entregar ao nosso hóspede mais conforto, serviço e qualidade”.

Nea destaca que, nos últimos dois anos, o empreendimento vem praticando preços competitivos, mas aquém da categoria do resort. “Percebemos que a cada passo dado, conseguimos cobrar melhor. Com o novo investimento, tenho certeza que vamos alavancar nossa diária média em até 18%”.

Nea Machado

Nea destaca potencial de Ilhéus

Melhorias

Entre as áreas contempladas no projeto estão parte dos apartamentos, a troca de telhados do restaurante principal, renovação de toda rede WiFi, piso do salão de jogos e reestruturação do espaço infantil Clube do Birrinho (em alusão ao birro do cacau, que antecede o fruto nativo da região).

Para além da renovação, serão implementadas uma usina de energia solar, usina de cloro, o parque de compostagem e a ISO 9001 na área de A&B (Alimentos & Bebidas).

“Nosso serviço é de qualidade. Temos 129 UHs e 165 funcionários — número que durante a alta temporada chega a 185. O retrofit engloba as acomodações e também a usina, que já está um terço concluída”, continua a proprietária.

Além de contar com uma operação movida a energia limpa, o Jardim Atlântico Beach também colocou a acessibilidade como uma de suas prioridades. “Ampliamos as UHs para dar mais conforto ao hóspede e temos cinco banheiros para pessoas com deficiência”.

O restaurante, aberto ao público, ganhou um novo mobiliário e modernizou seu projeto de iluminação. Atualmente, cerca de 30% da ocupação do espaço gastronômico é oriunda de pessoas que não estão hospedadas no resort.

Na agenda ESG, o empreendimento também conta com a parceria de uma cooperativa local que recolhe os resíduos recicláveis da operação.

Sobre a demanda, as festividades de fim de ano foram acima do esperado, com 100% de ocupação. “Dois meses antes das festas já não havia mais acomodações para vender. No Ano Novo, fizemos uma festa para 1,3 mil pessoas, com ingressos esgotados 15 dias antes”, completa Nea.

A infraestrutura do Jardim Atlântico Beach contempla dois restaurantes; piscinas adulto e infantil, mais um conjunto de piscinas circulares com sistema de hidromassagem aquecida; sauna a vapor; academia; quadras de tênis, vôlei de praia e beach tênis; campo de futebol; kids club; salão de jogos; sala de massagem; salão de beleza; loja de artesanato e utilidades, além de ampla área verde.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Jardim Atlântico Beach Resort