Uma das vistas de Búzios
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

Se a cidade do Rio de Janeiro já é destino fixo para grande parte dos turistas que buscam lugares para passar o Carnaval, o interior do Estado está despertando cada vez mais o interesse dos visitantes. A expectativa deste ano é que municípios do interior fluminense recebam mais de dois milhões de turistas no período – conforme levantamento realizado pela Setur-Rio.

Com mais de 500 blocos de rua e escolas de samba já confirmados para desfilar, este ano a cidade de Niterói se destaca com 100 blocos de rua, o que representa aumento de 40% em relação ao ano passado, segundo a prefeitura.

"Assim como foi no Réveillon, esperamos superar expectativas de lotação hoteleira neste carnaval. Búzios, por exemplo, já está com as reservas 100% esgotadas. Petrópolis já supera a marca de 95%. Angra dos Reis, Mangaratiba e Itatiaia já estão com 90% de quartos reservados", aponta Nilo Sérgio Felix, secretário de Estado de Turismo. 

Segundo Felix, estes números são motivo de ânimo para o setor, e incentivam o trade a investir cada vez mais na qualidade dos serviços e equipamentos turísticos. 

Serviço
www.rj.gov.br