Carnaval de Angra dos Reis (RJ)
(foto: divulgação/Setur-Rio/Felipe de Souza)

O carnaval deste ano está superando as expectativas no interior do Estado do Rio de Janeiro. Com novos desfiles e foliões, a programação do período deve atrair cerca de 2,3 milhões de visitantes, conforme a secretaria do Estado de Turismo e a TurisRio.

São 732 blocos e escolas de samba confirmados para desfilar no interior do Rio, o que já reflete no desempenho das pousadas que chegam a registrar 100% de ocupação. 

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, o número de desfiles é 16,38% maior do que o ano passado, e 42,69% superior ao registrado em 2014. Os municípios de Angra dos Reis, Maricá, Nova Friburgo, São João da Barra, Niterói e Mangaratiba são os recordistas deste ano. 

Para Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, o aumento da procura por cidades do interior é reflexo da alta do dólar, além de intenso trabalho realizado pelo Governo e pelo trade de estímulo ao turismo de curta distância. 

Segundo o secretário, a capital fluminense e as cidades de São Paulo e Minas Gerais são os principais emissores de turistas. "Esta é uma excelente notícia tanto para o setor hoteleiro, como para as outras atividades econômicas das cidades fora do eixo metropolitano", explica Nilo Sergio Felix.

Serviço
www.rj.gov.br