salão estadual do turismoEvento acontece no Armazém 2 do Pier Mauá

Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança e música serão alguns dos atrativos do Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro. Evento, realizado pela Setur-Rio (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), acontece de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, no centro da capital carioca. A feira será realizada em sinergia ao Rio Gastronomia.

“O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de oito anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior”, afirma Otavio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio.

Como meta, o evento quer estimular a ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo será apresentar ao público as diversas alternativas turísticas do estado, valorizando as peculiaridades regionais.

Salão Estadual do Turismo: divulgação dos destinos

O evento contará com área de encantamento e balcões para divulgação dos destinos do estado. A feira também separará um local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesãos. No auditório acontece o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3,5 mil metros quadrados, com entrada gratuita. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-Rio