Não foram apenas as grandes redes que registraram faturamento histórico na Black Friday deste ano. Alguns hotéis independentes articularam ações agressivas de marketing, resultando em números inéditos para a campanha. O Fazzenda Park Hotel apostou em incentivos internos para motivar seus vendedores, além de realizar promoções em suas redes sociais e e-commerce.

No último dia 25 de novembro, o Fazzenda Park obteve recorde de vendas a partir de um plano de marketing consistente, bem como uma política comercial atrativa. Na ocasião, o empreendimento localizado em Gaspar (SC) realizou 1.038 reservas, totalizando R$ 4 milhões em faturamento em apenas um dia.

“Isso mostra o quanto o setor hoteleiro vem crescendo nos últimos anos. O período de pandemia fez crescer a vontade das pessoas de saírem de casa e se divertirem mais em família, com amigos. Oportunidades como a Black Friday tendem a atrair um público específico, que pesquisam e aproveitam estas oportunidades de mercado, com promoções e descontos, explica Antonio Coradini, gerente Comercial e de Marketing do Fazzenda.

Somente no site, os acessos que estavam na média de 4.200 acessos por dia, pularam nesta data para mais 28.000 acessos. Em números gerais, o resort vendeu em uma hora, o equivalente ao volume de vendas de um dia inteiro.

“Trabalhamos a campanha com 30% de desconto nos meses de janeiro, fevereiro, maio e junho. Começamos a divulgar com 20 dias de antecedência em nossas redes sociais e site, além de mídias offline, como rádios, por conta do público local”, revela Coradini.

Ações internas

Em paralelo, o Fazzenda Park promoveu uma série de ações internas para incentivar seus vendedores. Durante o período da campanha, o resort catarinense realizou dinâmicas de premiações com a equipe. “A cada R$ 30 mil vendidos, o colaborador era premiado. Este foi um movimento para criar uma concorrência sadia entre os vendedores”, salienta o gerente.

Andrieli Mariano De Souza foi o vencedor da campanha interna desenvolvida pelo empreendimento.

“O marketing também é algo que influencia bastante. Pensamos em diversas formas de apresentar ao público nossas promoções, então usamos as redes sociais, principalmente o Instagram, para fazer essa jornada mais interativa e até mesmo divertida”, conclui Coradini.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel