Quando pensamos na categoria de resorts, logo nos vem à mente suntuosos empreendimentos litorâneos. Localizado em Gaspar, no interior catarinense, o Fazzenda Park Hotel se posiciona como resort de campo, abocanhando uma fatia de demanda regional expressiva e se sobressaindo como um produto que oferece uma estrutura confortável, mas sem perder o bucolismo de sua proposta.

Próximo a Blumenau e Brusque, o Fazzenda Park Hotel ocupa uma área de 2 milhões de m² (metros quadrados) de puro verde. O empreendimento é uma extensão de uma antiga casa de campo da família fundadora, que optou por abrir as portas do terreno para receber hóspedes.

Pedro Graciola, sócio proprietário do resort, ressalta a importância dos pequenos para a operação. “Quem manda no hotel são as crianças. Sem o encanto delas, não teria graça nenhuma. Convido a todos que não conhecem que venham nos visitar”.

E a atenção para os hóspedes mirins é perceptível em todos os aspectos. Além de uma robusta equipe de recreação, que promove atividades para todas as faixas etárias, os mascotes Gasparino e Crinabela fazem a diversão da criançada.

“É impossível ficar parado aqui. Eventos temáticos, shows ao ar livre fazem parte da programação e já recebemos muitos artistas em nosso palco”, salienta Cassia Treuk, gerente geral do Fazzenda Park Hotel.

Lazer em primeiro lugar

O resort respira lazer em todos os aspectos. Sua estrutura oferece um complexo de piscinas, piscina coberta com hidromassagem, trilhas ecológicas, arvorismo, campos de futebol, beach tennis, tênis, bocha, bicicletas, charretes, quadriciclo, academia, sala de jogos, parquinhos, pesca e spa.

O grande destaque é o Rancho dos Cavalos, uma das atrações mais procuradas pelos hóspedes, assim como a Ilha da Fantasia, onde vivem animais de diferentes espécies. “Aqui, as crianças podem andar de charrete, fazer passeios e sentir os animais”, acrescenta Cassia.

Além da estrutura, outro diferencial do Fazzenda Park é sua decoração temática. Seja na Páscoa, Festa Junina, Halloween ou Natal, o resort não mede esforços para promover uma experiência imersiva aos hóspedes. “Nosso resort vai se transformando nesses períodos. No Natal, contamos com 42 árvores decoradas e nevadas para fazer do Fazzenda a verdadeira casa do Papai Noel”, continua a gerente geral.

Hospedagem variada

Os 200 apartamentos são distribuídos em blocos e três categorias: Standard; Luxo e Super Luxo. A primeira acomoda até cinco pessoas, enquanto a segunda é padronizada, com duas camas de casal por quarto. Já a terceira tem capacidade para receber entre um e cinco hóspedes, além de oferecer maior acessibilidade por estar localizada no prédio central da propriedade.

Gastronomia: a cereja do bolo

Se pudéssemos descrever a gastronomia do Fazzenda Park Hotel em uma palavra seria: farta. Com quatro refeições à disposição dos clientes, o resort aposta fortemente na variedade, mas sem deixar o gostinho da fazenda de lado.

O café da manhã, almoço, café da tarde e jantar são servidos no restaurante do prédio principal. Às 11h, o bar da piscina abre o bufê de petiscos, acompanhado por caipirinha, chopp e caldo de cana.

Estações de bolos, tortas, frutas e, claro, não poderíamos deixar de citar o famoso waffle enchem os olhos de quem passeia entre as bancadas dos bufês dos café da manhã e da tarde. Omeletes, assados, pratos quentes e pães completam a experiência.

Já no almoço e jantar, saladas, carnes e massas ganham espaço. Vale lembrar que o Fazzenda Park Hotel também trabalha com jantares temáticos que enaltecem as culinárias alemã, italiana, mexicana, brasileira, entre outras.

Conheça todos os detalhes do empreendimentos em mais uma viagem do Hotel In loco:

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News