A IHG Hotels & Resorts tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque a rede registrou crescimento considerável do pipeline em 2022. A empresa fechou o ano com mais de 6,1 mil hotéis, 911 mil quartos, distribuídos por 100 países. Além disso, a rede, que teve receita de mais de US$ 3 bilhões em 2022 contabilizou, no período, mais de 115 milhões de membros no programa de fidelidade IHG One Rewards.

No ano passado, a rede norte-americana assinou 497 contratos e abriu 269 empreendimentos, além de ter mais de 1,8 mil hotéis (mais de 281 mil quartos) em desenvolvimento. Nos últimos anos, sete marcas foram adicionadas ao portfólio da IHG, chegando a 18.

“A IHG continua a investir em esforços estratégicos que fortalecem nosso portfólio de marcas e, ao mesmo tempo, criam confiança entre nossos hóspedes e proprietários. Continuamos a ver forte crescimento nas Américas e em todo o mundo, principalmente entre nossas marcas Suites e a família de marcas Holiday Inn, e por meio da adição de propriedades de luxo e lifestyle nos principais mercados”, afirma Elie Maalouf, CEO da rede para as Américas.

“Com mais de 4,3 mil hotéis nas Américas e um portfólio global que conta com mais de 6,1 mil propriedades, estamos entusiasmados com o futuro e bem posicionados para oferecer níveis ainda maiores de atendimento excepcional aos hóspedes e fortes retornos aos proprietários”, completa.

Resultados por marca

Das marcas do portfólio, algumas se destacaram com maior evidência. São elas:

Holiday Inn Express: continua sendo a maior marca global da IHG, com mais de 3 mil propriedades abertas e quase 327 mil quartos, em mais de 50 países.

Holiday Inn: a bandeira conta com 62 hotéis recém-inaugurados. Além disso, a marca deve renovar o contrato de 50 hotéis neste ano.

avid hotels: a marca está se programando para abrir seu 60º hotel em Conyers, Geórgia, ainda em 2023, enquanto também mantém um pipeline de mais de 140 propriedades nas Américas.

Atwell Suites: a mais nova marca de suítes da IHG tem mais de 30 propriedades nas Américas.

Staybridge Suites: a presença global crescente da marca de extended stay inclui 314 hotéis e quase 34 mil quartos. O pipeline das Américas conta com 142 empreendimentos.

Candlewood Suites: a bandeira midscale possui 368 hotéis e 33 mil quartos. A caminho de aumentar seu portfólio em um terço, a marca está com 124 propriedades em desenvolvimento.

voco hotels: a marca conta com mais de 10 mil quartos em pipeline.

Crowne Plaza: o pipeline global expandirá o alcance atual da marca, que conta com mais de 400 hotéis e 110 mil quartos.

Even Hotels: a marca pretende dobrar sua presença nas Américas com 10 hotéis em andamento, incluindo inaugurações planejadas para 2023.

Six Senses Hotels: oito novos contratos aumentara o pipeline global da marca para 38 hotéis.

Regent Hotels & Resorts: o portfólio atual da marca conta com 19 empreendimentos, entre hotéis abertos e em desenvolvimento.

InterContinental Hotels & Resorts: a primeira marca internacional de hotéis de luxo do mundo conta com mais de 200 hotéis abertos e 90 em desenvolvimento.

Hotel Indigo: a marca está a caminho de alcançar mais de 200 hotéis nos próximos três anos.

Iberostar Beachfront Resorts: o primeiro parceiro exclusivo da IHG também representa sua 18ª marca global e responde por 70 hotéis e mais de 24 mil quartos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/IHG Hotels & Resorts