Faz pouco mais de um ano desde que a Tru by Hilton desembarcou no Brasil, em Criciúma (SC). Em parceria com a ICH Administração de Hotéis, responsável pela operação dos empreendimentos da marca em terras tupiniquins, as unidades da bandeira da Hilton Hotels estão em plena fase de expansão e já somam quatro propriedades confirmadas.

Sérgio Bueno, diretor de Desenvolvimento da operadora gaúcha, revela que o acordo de gestão dos hotéis está a pleno vapor. “Criciúma completou um ano de atividade esta semana. Foi nosso primeiro projeto de muitos com a Hilton”, comenta em entrevista ao Hotelier News.

Com a boa aceitação do mercado, Bueno explica que a marca cumpriu o que prometeu: uma operação eficiente e de baixo custo. Ainda que a rede encontre desafios pela localização da cidade de médio porte, com demanda majoritariamente corporativa, o executivo afirma que o Tru by Hilton Criciúma vem atingindo os resultados esperados.

No final de 2023, a expectativa é que o empreendimento de Chapecó (SC) abra as portas oficialmente. Em fase de obras, a propriedade busca atender a uma demanda oriunda do agronegócio da região. Com 137 apartamentos, o Tru by Hilton Chapecó é o segundo projeto da parceria e oferecerá uma estrutura enxuta, assim como seu irmão mais velho.

“Temos academia, um lobby interativo com bar e mesa de sinuca, além de outros ambientes de descontração. Nosso café da manhã está incluso na diária, mas a marca não opera com almoço e jantar, apenas com grab and go”, salienta o diretor da ICH.

Tru by Hilton Criciúma - Divulgação (5)

Criciúma foi o primogênito da marca 

Chegada ao Sudeste

Saindo da região Sul, a Tru by Hilton chega à capital paulista em 2027. As obras ainda não foram iniciadas, mas o investimento no hotel deve ficar na casa dos R$ 140 milhões. Com 290 quartos e modelo de hotelaria tradicional, o Tru by Hilton São Paulo ficará inserido na estrutura de um complexo multiuso — projeto da Porte Engenharia — que também assina o Platina 220, onde está localizado o Intercity Tatuapé.

O complexo Urman é mais uma aposta da Porte Engenharia na Zona Leste paulistana e será construído no chamado Eixo Platina. O projeto contará com hotel, cinema, teatro, centro de convenções, mall, centro gastronômico, centro de saúde, edifício corporativo e torre residencial.

“É muito interessante ter a marca em São Paulo, pois dá outra dimensão. Os demais hotéis são regionais e, com a propriedade na capital paulista, existe um alcance maior. Este é um empreendimento que já nascerá com uma demanda gerada pelo próprio complexo – o que valoriza o produto”, pontua Bueno.

Outros mercados

A quarta unidade da Tru by Hilton já tem destino certo para operar. No final de março, a ICH anunciou a administração de mais um hotel da marca, desta vez em Marechal Cândido Rondon, a 580 quilômetros (km) de Curitiba.

“É uma cidade com forte apelo para o agronegócio, próxima a Cascavel e Toledo, um eixo importante de negócios no Paraná e que ainda não possui uma estrutura hoteleira à altura. Queremos levar um hotel de qualidade para atender esse fluxo”, acrescenta Bueno.

ICH - complexo SP

Esboço do complexo Urman

O hotel contará com investimentos na ordem dos R$ 40 milhões, com obras previstas para começar ainda este ano e entrega para o segundo semestre de 2025. A propriedade também será erguida em um complexo multiuso com escritórios, restaurante e áreas comuns.

E a parceria entre a ICH e Tru by Hilton não deve parar por aí. Bueno adianta que outras três negociações estão em andamento e serão anunciadas em breve. O diretor revela apenas que os próximos hotéis serão em regiões ainda inexploradas pela marca.

“Com a Tru by Hilton, a ICH tem a possibilidade de trabalhar com mais marcas, alternativas e posicionamentos diferentes. Vendemos melhor o que cada mercado precisa e hoje temos mais projetos”, finaliza Bueno.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ICH Administração de Hotéis