São poucos os empreendimentos hoteleiros que oferecem uma vista tão ampla para a maior cidade do país. Localizado no edifício Platina 220 – maior arranha-céu de São Paulo – o Intercity Tatuapé, inaugurado no final do ano passado e a oitava unidade da marca na capital paulista, faz parte do complexo de uso misto situado na Zona Leste da metrópole. 

Com localização privilegiada, próximo ao Shopping Metrô Tatuapé, Marginal Tietê e Aeroporto de Guarulhos, o hotel oferece uma proposta de tecnologia alinhada à hospitalidade. 

Um dos diferenciais do empreendimento é o smart floor, um andar completo composto por acomodações inteligentes. Os apartamentos estão separados em duas categoria: os Smart Rooms e os Smart Cine Rooms. Em ambos os casos, o hóspede é capaz de controlar todas as funções do quarto por meio de comando de voz da Alexa.

Ouro da propriedade, os Smart Cine Rooms ainda possuem o chamado “modo cinema”, também ativado por Inteligência Artificial. Ao dar o comando, a acomodação se torna uma verdadeira sala de cinema particular, com direito a telão, pipoca, frigobar diferenciado e um carrinho de bebidas exclusivo.

Estrutura

Quarto hotel de bandeira da região, o Intercity Tatuapé é apenas um dos cinco componentes do complexo de uso misto. “Além do empreendimento hoteleiro, que vai até o 10º andar, há o uso residencial, que acompanha o hotel até o 11º andar. Os pavimentos acima são lajes e escritórios corporativos, enquanto o térreo é composto por lojas de diversos segmentos”, explica Bruno Veiga, gerente geral da propriedade.

O empreendimento é composto por 190 quartos, divididos em quatro categorias. Além dos Smart Rooms, destaque também para os apartamentos Premium Adaptados. “São quartos de 44m² (metros quadrados), com uma bela vista na varanda, cama maravilhosa e sistema de TV super moderno. Esses são muito bem recebidos por nossos hóspedes”, complementa Veiga.

Em sua gastronomia, o Intercity Tatuapé conta com o Vila Café, restaurante terceirizado do mesmo grupo que administra o Vila Anália, com capacidade de atender até 150 pessoas, sendo 100 em espaço interno e 50 em na área externa. “O café da manhã é no formato bufê e está incluso na diária de todos os hóspedes. É bastante variado, com diversas opções de frutas, pães, frios, bolos, salgados, entre outros, tudo feito no próprio restaurante”, conta o gerente.

Para completar a estrutura, o hotel possui uma piscina com raia de 25 metros. “Também temos uma academia, que na minha opinião, é referência na hotelaria da região. Não se encontra uma desse porte em hotéis midscale, com capacidade de até 15 pessoas sem ninguém ter que aguardar para usar os equipamentos”, comenta Veiga. “Acredito que seja um excelente hub com uma ótima localização. Resumindo, é um baita produto”, finaliza o gerente geral.

Confira o vídeo abaixo e programe-se para essa experiência tecnológica no maior arranha-céu da capital paulista:

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News