Com a música como temática, o Ibis Styles Taubaté (SP) vem surpreendendo em resultados, com números que não param de crescer, tanto no corporativo quanto no lazer. A franquia de bandeira Accor, localizada no eixo Rio-São Paulo, vem se destacando em desempenho, posicionamento de mercado e ofertas de serviços. 

“No retorno das atividades turísticas do pós-pandemia, imaginamos que teríamos uma demanda reprimida e ficamos muito otimistas. Após esse boom, a expectativa era de que houvesse um equilíbrio, mas não aconteceu”, pontua Fabrizia Nunes, diretora de Planejamento do empreendimento em entrevista ao Hotelier News.

Fabrizia Nunes

Desempenho surpreende a cada mês, diz Fabrizia

“Para nossa surpresa, nestes dois primeiros meses do ano, já estamos superando os resultados do ano passado e atingindo as metas deste ano”, conta Fabrizia, sem compartilhar números. “Como estávamos esperando que a ocupação média não fosse alavancar, acreditamos que nossa diária média poderia ficar muito mais alta. Entretanto, nossa taxa de ocupação também aumentou, permitindo a manutenção de uma diária média acessível”, revela a diretora.

Para ela, o resultado é, em grande parte, oriundo do elevado crescimento nos hotéis econômicos. “Pessoas que moram em apartamentos nos grandes centros, em que não há área de lazer, buscaram empreendimentos do tipo para usufruir das facilidades”, explica Fabrizia. “Nosso hotel tem piscina, área verde e livre com árvores frutíferas, espaço para caminhada, além de estar localizado em um bairro nobre bastante silencioso e de fácil acesso às principais vias. Isso impulsionou as buscas por lazer no final de semana, o que tem incrementado a receita no pós pandemia”, continua.

MICE

De acordo com Fabrizia, o Ibis Style Taubaté tem a maior oferta de eventos da cidade, se equiparando até a São José dos Campos, que possui o triplo de habitantes. Ao todo, o complexo conta com quatro salas de eventos modulares com capacidade máxima para 300 pessoas. “Abordamos essa oferta pois era bastante carente quando inaugurou há seis anos atrás. Em Taubaté, temos apenas um Ibis (vermelho) que tem salas pequenas”, comenta.

“Com o corporativo durante a semana e o lazer aos finais de semana, estamos sempre com eventos para cada categoria, incluindo casamentos, bodas e diversos tipos de comemorações, que tem sido bastante comum no pós-pandemia”, avalia a gerente. “Além disso, contamos com um parque de 140 vagas de estacionamento, comportando perfeitamente a demanda dos eventos, e um hangar para helicóptero, que atende o executivo e diretoria de grandes grupos”, complementa.

Projetos e perspectivas

Para os próximos anos, o Ibis Styles Taubaté pretende habitar o quinto andar do edifício, ainda em fase de construção. “Antes da pandemia, tínhamos o projeto de expandir o hotel em número de UHs no quinto piso. Entretanto, a crise sanitária acabou interrompendo a obra, que agora retomamos com força total”, conta Fabrizia. “Além disso, pretendemos ampliar a área de lazer, com uma nova quadra de esportes e mais uma piscina”, acrescenta.

“Esteve muito calado em nós essa dor de ficar recluso e isolado. Sentimos agora essa necessidade do coletivo, de estarmos junto em espaços abertos, confraternizando e em harmonia”, opina Fabrizia. “Percebo grandes reuniões no corporativo e investimento no treinamento das empresas. Lazer, mesmo no econômico, está em uma proporção que não existia. Então, minha expectativa para os próximos anos é muito otimista”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação / Ibis Styles Taubaté