Dando continuidade à temporada de balanços das principais redes hoteleiras, a Hyatt Hotels divulgou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre deste ano. Assim como no trimestre anterior, a companhia manteve a tendência de crescimento no RevPar global. No período, a alta foi de 15% em relação ao mesmo período de 2022.

O lucro líquido da rede, por sua vez, foi de US$ 68 milhões, frente aos US$ 206 milhões no segundo trimestre de 2022. Ajustado, o indicador ficou em US$ 88 milhões, em comparação com US$ 51 milhões na mesma base comparativa. Já o Ebitda Ajustado foi de US$ 273 milhões, superando os US$ 255 milhões de 2022.

O indicador não inclui os deferimentos líquidos de US$ 28 milhões e contratos financiados líquidos de US$ 14 milhões no período. O relatório da Hyatt aponta que o lucro por ação diluído foi de US$ 0,63 em comparação com US$ 1,85 do mesmo período do ano passado.

Outros dados

O balanço da gigante hoteleira mostra que o RevPar de hotéis próprios e alugados teve incremento de 10,1%. Já a margem operacional desses empreendimentos cresceu 26,2%. O crescimento no número de quartos no segundo semestre foi de 6,9%.

Já o pipeline de contratos de gestão ou franchising contabilizou 119 mil UHs. As ações recompradas (969 mil) pela Hyatt totalizaram US$ 108 milhões no período. “Pelo quinto trimestre consecutivo, registramos resultados recordes, demonstrando nosso posicionamento único e contínuo. O RevPar em todo o sistema expandiu, gerando nível recorde de receita total de taxas no trimestre”, diz Mark S. Hoplamazian, presidente e diretor executivo da Hyatt.

“Atualizamos nossa perspectiva de RevPar para o ano inteiro e aumentamos o pipeline. Permanecemos otimistas, com a perspectiva impulsionada pela forte atividade de reservas do grupo durante o trimestre. Acreditamos que nosso crescente mix de receita de ativos leves e fluxo de caixa livre definem um caminho claro para o sucesso contínuo e maior valor para os acionistas no futuro”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels