Alinhada com as evoluções tecnológicas no mercado, a Hyatt Hotels está em fase de mudanças. A empresa planeja lançar, até o final do ano, uma plataforma de short-term rental, batizada de Homes & Hideaways by World of Hyatt.

A Hyatt também informou que pretende vender seu negócio de gestão de aluguéis de temporada, Destination Residences Management, para uma empresa chamada Lowe, administrada por meio de uma afiliada, a Lowe and Coral Tree. O projeto Homes & Hideaways destaca o short term-rental nos Estados Unidos gerenciados pela Lowe, como casas à beira-mar no Havaí ou e chalés de esqui no Colorado.

Para reservar através da plataforma, os clientes precisam fazer parte do programa de fidelidade da companhia. Essa mudança segue outras iniciativas de grandes grupos hoteleiros no setor de aluguéis de temporada, como o Homes & Villas, da Marriott, e o OneFineStay, da Accor.

“Estamos comprometidos em evoluir o acesso a acomodações que os membros do World of Hyatt buscam, indo além de nossos hotéis, seja para uma grande família que viaja junta ou para hóspedes que desejam trabalhar de qualquer lugar por um período prolongado”, disse Amy Weinberg, vice-presidente sênior de Marca, Fidelidade e Dados da Hyatt. “Homes & Hideaways by World of Hyatt traz uma coleção única de residências selecionadas que aumenta a oferta de casas da Hyatt e expande novas maneiras e novos lugares onde podemos estender nossos cuidados aos membros”, finaliza. 

Viagens corporativas

As novidades vêm com o respaldo de bons números. A companhia está testemunhando uma demanda corporativa robusta para viagens, especialmente em grupo. No segundo trimestre, a rede faturou aproximadamente US$ 500 milhões em reservas de futuras viagens em grupo, sendo 42% delas a trabalho. Além disso, no mesmo período, a empresa registrou um lucro líquido de US$ 68 milhões e viu um aumento de 15% no RevPar. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt