No próximo dia 3 de agosto, o Hotel Vila Rica completa 50 anos de história com novidades para o mercado. O empreendimento, localizado em Campinas (SP), abriu as portas em 1973 com a promessa de ser o primeiro hotel cinco estrelas da cidade e agora revive um de seus maiores símbolos gastronômicos.

Para celebrar o meio século de vida, o Hotel Vila Rica anuncia a reabertura do Swallow’s Bar, que funcionou até meados dos anos 1990, com piano ao vivo e drinks com estilo inglês. Situado no piso térreo, o espaço reabrirá as portas no dia 22 de julho, após uma reforma que trouxe novos móveis, mas que conservou o seu estilo clássico, com detalhes em madeira de imbuia.

O novo local, que passará a receber também não hóspedes, funcionará das 18h às 24h, com música ao vivo e menu focado em lanches e petiscos. A carta de bebidas incluirá vinhos, cervejas especiais, espumantes e drinks, além de chopp artesanal.

“O Hotel Vila Rica faz parte da memória de Campinas, e a reabertura do Swallow’s Bar marca um novo capítulo desta história, construída com a participação ativa dos nossos clientes e parceiros”, comenta Dora Castro, diretora de Operações há mais de 30 anos do grupo, que possui outros dois hotéis no estado do Pará.

Novos investimentos

Além da reabertura do bar, o Hotel Vila Rica ainda prevê a realização de outras duas novas obras, de revitalização da quadra de beach tennis e de aquecimento da piscina externa. De acordo com Michael Matsuda, gerente geral do hotel, os efeitos dessas e outras ações já são percebidos, seja no aumento da ocupação ou na avaliação positiva por parte dos hóspedes.

Como exemplo, ele menciona a recente conquista, pelo hotel, do selo prêmio Traveler’s Choice 2023, criado pelo TripAdvisor. “Vejo como um reconhecimento público da nossa trajetória e como um reforço para o setor de turismo de Campinas”, completa Júlio Serson, presidente do grupo de hotéis Vila Rica.

O empreendimento tem como principal foco o público corporativo, mas espera diversificar sua demanda com mais investimentos, trazendo novas opções de lazer para famílias, bem como a implementação de políticas pet friendly, áreas para crianças, como a brinquedoteca e a copinha da mamãe, espaço com poltrona de amamentação, berço e itens específicos ao preparo da alimentação infantil. As melhorias contemplam também adequações de acessibilidade da quadra poliesportiva e do salão de jogos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Vila Rica