O episódio de novembro do Hotel Trends traz para o debate um tema extremamente relevante: as perspectivas do mercado aéreo. O podcast produzido pelo Hotelier News analisa, nesta edição, fatores cruciais para o setor, como preço das passagens, comportamento do consumidor, estratégia de precificação entre outros. Assim, Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano receberam Eduardo Martin, Analytics & Data Executive da GOL Linhas Aéreas.

No bate-papo, o valor das tarifas aéreas foi um dos temas centrais da discussão, abordando volume de oferta e demanda, além de mostrar o crescimento do setor ao longo de 2022. “No primeiro semestre do ano, houve 7% de crescimento na oferta. As empresas aéreas estão mais ávidas para ter o passageiro a bordo”, pontuou Martin, questionado sobre quando os preços irão cair.

Especialistas apontam que as tarifas permanecerão altas por certo tempo devido a uma série de fatores, entre elas a alta do combustível de aviação. No episódio, Martin deu também sua opinião sobre o tema. “Durante a pandemia, e também no pós-crise, o setor foi muito impactado pela alta nos preços do querosene de aviação e do câmbio. As tarifas aéreas têm conseguido acompanhar esse movimento, mas o que todos querem ver são voos com taxa de ocupação altíssima, grande volume de demanda, podendo explorar mais promoções e fidelização do cliente”, complementa.

Na comparação com o período pré-pandemia, Martin afirma que o setor está se recuperando de forma gradual. “O cenário de setembro, por exemplo, está em linha com o volume de demanda do mesmo período de 2019, mas ainda com uma tarifa alta. Ou seja, se tivéssemos condições de praticar preços um pouco abaixo, a oferta estaria maior e com certeza teríamos mais gente voando”, analisa.

Onde ver e ouvir?

Os três especialistas também debateram vários outros temas ligados à indústria de viagens ao longo do novo episódio do Hotel Trends. Precificação, estrutura de custos, uso de tecnologia… Todo esse conteúdo por ser acessado em plataformas como Spotify e, também, via newsletter do LinkedIn.

Spotify: https://spoti.fi/3F8dIeX

Para quem deseja assistir ao bate-papo completo que Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano tiveram com Eduardo Martin, clique no vídeo abaixo:


Já se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends, Hotel Connection e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da foto: Hotelier News