Criado em 2021, o Hotel Trends compartilha do mesmo objetivo que move o Hotelier News: propagar informações de qualidade para que os hoteleiros possam tomar decisões inteligentes. O podcast, que já conta com 20 episódios, é apresentado por nosso editor-chefe Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano, fundador e managing partner da Noctua Advisory, que sempre trazem temas novos e convidados para o centro dos debates. Em 2023, nomes como Alessandro Cunha, Simone ScorsatoHeber Garrido passaram pelo programa.

“Quando eu e o Pedro começamos o projeto, em 2021, tínhamos o objetivo de levar informação de qualidade para os hoteleiros, e esse também é o propósito do Hotelier News“, diz Medeiros. “Eu e o Pedro construímos uma sinergia e acho que isso se traduz no conteúdo, e conseguimos levar convidados muito legais, como Roland Bonadona e Igor Castelo e tantos outros. É quase uma mesa de bar, mas com conteúdo de qualidade”, finaliza.

“Para o ano que vem, o nosso planejamento é fazer uma interseção maior entre a hotelaria e outros setores. Queremos levar convidados de fora da indústria, para agregar ao conhecimento que buscamos passar por meio dos episódios”, revela. “Vem muita coisa boa por aí”, promete o editor-chefe.

Cypriano celebra os dois anos de projeto rememorando tambémo evento Hotel Trends Orçamentos, outro aspecto da parceria. “Em 2023, completamos dois anos de Hotel Trends. Já são duas edições do evento e 20 episódios do podcast. Fico feliz com a materialização do nosso propósito: levar informação relevante e de forma simples ao setor hoteleiro no Brasil. Em 2024, traremos surpresas. Vem mais bons conteúdos pela frente.”

Retrospectiva: veja os episódios

Não custa relembra toda essa trajetória, certo? Então, veja abaixo todos os episódios deste ano:

Hotelaria de luxo segue bom momento: o primeiro episódio do ano contou com a participação de Simone Scorsato e Melissa Fernandes. O debate girou em torno do mercado de luxo no Brasil, abordando aspectos como impacto do câmbio, perfil de consumo e estratégias de promoção internacional. Ouça no Spotify ou veja abaixo.

Oportunidades e desafios do STR no Brasil: a temática do segundo episódio foi o segmento de short-term rental. Allan Sztokfisz e William Astolfi participaram do papo, que investigou questões como o tamanho da indústria e se ela representa, de fato, competição para a hotelaria. Confira o episódio no Spotify ou assista abaixo.

Estratégia de crescimento no lazer: no terceiro episódio deste ano, Alessandro Cunha, CEO da Aviva, explicou como a estratégia de combinar entretenimento e timeshare atrai e fideliza os viajantes. Ouça no Spotify ou veja abaixo.

Mergulho no mercado de vacation ownership: o papo seguinte foi com Francisco Costa Neto, profissional responsável por introduzir o modelo de timeshare no Brasil no comando da Aviva. Neto forneceu insights e projeções sobre o que deve guiar o mercado no futuro. O episódio está disponível no Spotify e no YouTube (veja abaixo).

A importância estratégica do entretenimento no lazer: em mais um papo sobre o mercado de lazer, Medeiros e Cypriano receberam Heber Garrido, ex-diretor de Marketing e Vendas do Hot Beach Parque & Resorts e da Aviva. Multipropriedade, e-commerce, pool hoteleiro e tecnologia foram alguns dos tópicos abordados com Garrido. Ouça no Spotify ou assista abaixo.

O que as lideranças esperam de 2024: o 19º episódio do podcast foi gravado durante o Hotel Trends Orçamentos 2024, realizado em agosto, e teve com a participação de quatro executivos c-level de grandes players do setor. Ouça o bate-papo com Beto Caputo, Flávia Lorenzetti, Alessandro Cunha e Guilherme Martini pelo Spotify ou assista abaixo.

Perspectivas e desafios para 2024: por fim, o último episódio do ano contou com a participação de Henrique Campolina e o programa inteiro foi dedicado a falar sobre o que vem à frente para a hotelaria brasileira. Ouça no Spotify ou assista abaixo.

(*) Crédito da foto: Hotelier News