Localizado no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro de São Conrado, o Hotel Nacional, que tem investido fortemente em gastronomia, acaba de anunciar a volta da operação de seu rooftop. Isso porque o empreendimento tem um novo parceiro, o Restaurante Masi, localizado no 30º andar da torre.

O estabelecimento, que inicia sua operação no dia 21 de dezembro, mescla elementos das culinárias mediterrânea e asiática. O menu é assinado pelo chef Nao Hara, primeiro sushiman carioca, que atua há 35 anos no mercado.

“A nossa proposta para o Masi é promover essa fusão de uma gastronomia mediterrânea com japonesa de alto nível que, na minha visão, ninguém aqui na cidade pratica. Com certeza, vai ser uma boa novidade para o público”, destacou o chef.

A parceria

Frederico Palmerston, diretor-executivo do Hotel Nacional, a mais nova parceria reforça a posição do bairro de São Conrado como um novo destino para experiências diferenciadas no Rio de Janeiro. “A chegada do Masi ao Nacional é benéfica para os moradores do entorno e para o público em geral, uma vez que teremos a junção de uma gastronomia de altíssima qualidade com uma das paisagens naturais mais exuberantes da cidade”, diz.

Além do espaço gastronômico, a estrutura do Hotel Nacional conta com 413 suítes. Além do apelo histórico, com projeto assinado por Oscar Niemeyer e paisagismo de Burle Marx, os visitantes podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada, feita de papel machê, obra do artista Pedro Corrêa de Araújo, além da famosa Sereia de Ceschiatti na área da piscina, e as 300 placas de concreto de 45 metros que contam um pouco das histórias da Bahia, criadas pelo argentino Carybé.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Nacional