O Hostelworld, plataforma global de reserva de hostels, lançou esta semana uma extensão da sua aplicação para sistemas iOS e Android, permitindo aos usuários traduzir instantaneamente até 43 idiomas diferentes.

Utilizando o software Google Cloud Translate, o tradutor Speak The World permite, dentro do aplicativo do Hostelworld, reservar mais de 35 mil hostels e comunicar-se fluentemente em 43 idiomas, eliminando as barreiras linguísticas e auxiliando os viajantes na imersão completa da cultura de cada destino visitado.

Com apenas alguns toques, basta pronunciar a frase desejada no microfone do dispositivo e aguardar a sua tradução. Também é possível definir a tela, que pode apresentar boca e lábios cômicos, que se movem em sincronia com as palavras, tornando a experiência ainda mais descontraída.

"A nossa fabulosa seleção de mais de 35 mil hostels já ajudou jovens viajantes a ultrapassar o obstáculo dos custos e agora, com a ajuda da nova tecnologia, vamos ajudá-los também a ultrapassar a barreira linguística de uma forma bastante divertida", explica Breffni Horgan, diretora de produto da Hostelworld.

* Crédito da foto: divulgação/BelPress Comunicação