Informação é a arma da Hilton Hotels para cuidar da saúde mental de seus colaboradores. A rede norte-americana, em fase de expansão, anunciou o lançamento de mais recursos em prol do bem-estar de seus 450 mil funcionários em todo o mundo. Como parte da plataforma Thrive at Hilton, a iniciativa apoiará equipes de propriedades franqueadas e gerenciadas.

De acordo com o Greenlodging, os novos recursos visam tornar mais fácil para os colaboradores encontrarem ferramentas que apoiem o seu bem-estar mental, ao mesmo tempo que incentivam conversas contínuas sobre tópicos como esgotamento, gestão de tempo, bem-estar financeiro, gestão de estresse, luto e perda, entre outros. Esta última expansão marca a primeira vez que essas soluções estão disponíveis para funcionários de franquias, disponíveis globalmente em nove idiomas.

O design também é intencionalmente multimodal, o que significa que os funcionários podem ter acesso a ajuda imediata quando precisarem, além da possibilidade de acesso aos recursos por um período mais longo para desenvolver bem-estar e habilidades de enfrentamento a longo prazo.

Recursos

Ao longo do próximo ano, os membros da equipe Hilton em todo o mundo receberão um conjunto de recursos, incluindo:

  • Ferramentas sob demanda: recursos sempre disponíveis, como dicas, artigos e vídeos informativos completos, disponíveis em parceria com o LinkedIn Learning e traduzidos para vários idiomas.
  • Webinars de aprendizagem ao vivo: uma série de webinars mensais ao vivo sobre assuntos como resiliência, esgotamento, paternidade, sono e descanso, entre outros.
  • Ferramentas de gerenciamento para líderes: kits de ferramentas de liderança, incluindo vídeos e folhas de dicas que abordam os desafios únicos que os gerentes enfrentam para apoiar o bem-estar mental de sua equipe.

Em parceria com empresas líderes de bem-estar como Thrive, Spring Health, ComPsych e BetterUp, este conteúdo será hospedado na plataforma Care for All, líder do setor da Hilton, organizada em torno dos principais pilares de Care for Self, Care for Teams, entre outros.

Através da expansão dos recursos do Care for All, a Hilton pretende seguir colocando o bem-estar dos membros da equipe no centro de seus esforços para criar uma experiência totalmente humana no trabalho.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels