Harus e L’Occitane firmam parceria pautada em sustentabilidade
14 de outubro de 2021Com a abertura da nova fábrica em Franca (SP) em abril deste ano, a Harus vem alçando novos voos, consolidando-se uma das principais fornecedoras de amenities para o setor hoteleiro. Além do prédio, a empresa também anunciou nos últimos meses o fechamento de contratos estratégicos com redes como a Partner Hotéis e a Intercity. Agora, a companhia dá um passo importante em seus planos de expansão após firmar parceria com a L’Occitane au Brésil.
A marca francesa dispensa apresentações e chega para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade dos produtos – valor também compartilhado pela Harus. A reportagem do Hotelier News esteve na cidade paulista para acompanhar a oficialização da parceria e conhecer a nova fábrica.
Em anúncio à imprensa, Roberto Magrin Filho, presidente da Harus, destacou o momento da empresa, que vem crescendo mesmo em um cenário de crise aguda para a hotelaria. “Temos uma base de funcionários de mais de 20 anos, o que nos dá um pilar e uma estrutura sólida, Com a vinda para este prédio, conseguimos subir de patamar no mercado, trazendo maior garantia de processos. Temos um longo caminho pela frente em termos de treinamentos e redução de erros, mas vamos chegar lá”.
Na empresa há seis anos, Andressa Dias, gerente técnica da Harus, ressaltou a preocupação da fabricante com a sustentabilidade de seus produtos e o divisor de águas da mudança para a nova fábrica. “Sempre atuei na área de cosméticos e quando comecei na Harus me chamou a atenção o cuidado com o cliente, independente do tamanho. A sustentabilidade sempre foi uma preocupação, o que me deixou encantada. Quando mudamos, foi um desafio. Embora o mundo estivesse parado, o Roberto teve a coragem de fazer o investimento, o que foi muito importante para nós”, comenta.
Harus: novas linhas
Com novos conquistas, parcerias e clientes, a Harus introduz três novas linhas ao seu portfólio. Em contrapartida, a L’Occitane busca maior exposição de marca junto ao mercado hoteleiro como parte de sua estratégia de expansão. A proposta é levar aos meios de hospedagens produtos fabricados com extratos naturais e ingredientes tipicamente brasileiros.
“Estamos celebrando uma parceria vitoriosa e assertiva, lançando um portfólio b2b com produtos que são sucesso de vendas. Temos interesse em fortalecer, ampliar e entender as oportunidades de um público amplo como o da Harus. Nossos negócios se encontram na questão de proporcionar uma experiência ao consumidor que valorize a marca”, pontua Bruno Bettencourt, diretor de Marketing da L’Occitane.
Os lançamentos se dividem entre três ingredientes: Água de Coco, Cana-de-Açúcar e Capim-Limão. A primeira gama, voltada exclusivamente ao corpo, disponibiliza sabonetes e loção hidratante para a pele.
Os produtos que contêm cana-de-açúcar se destinam ao cuidado capilar, os xampus e condicionadores hidratam os cabelos. Já a linha Capim-Limão une o melhor dos dois mundos: oferece itens para cuidado capilar e corporal, na fragrância mais vendida da marca.
Além dos já tradicionais pequenos frascos de 30 ml e 50 ml, os produtos agora serão distribuídos também em dispensers de 500 ml – formato que reduz o desperdício e o descarte de embalagens no meio ambiente.
“A sustentabilidade é um valor essencial para a L’Occitane e norteia nossa parceria com a Harus – que também carrega essa preocupação em todas as etapas de sua produção. Os produtos ainda possuem alto grau de biodegrabilidade e naturalidade, trazendo qualidade para toda a cadeia”, diz Bettencourt.
Os amenities L’Occitane au Brésil são oferecidos atualmente por diversas redes e meios de hospedagem pelo país, entre eles: HPlus, L’Hotel, Intercity, Blue Tree, IL Campanario, Nobile, San Diego, Bourbon, Sheraton, Tauá, Rede Atlantica (bandeiras Radisson, E-suites e Quality), Beach Park, Luzeiros, Mala Manso e Pousada Leão de Judá.
Sobre a expansão em terras brasileiras, o diretor da L’Occitane adianta que a marca tem planos de ampliar sua presença no país por meio de franquias e vendas em diferentes canais. “Estivemos em busca de uma expansão acelerada por meio de franquias e isso continua. Nosso modelo é focado em lojas físicas e, em um país de tamanho continental como o Brasil, é complicado sem sócios. Mas também temos investido em outros canais com centrais de vendas, plataformas e WhatsApp, para dar maior comodidade ao consumidor”, explica Bettencourt.
(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News