Harus - logo

De olho no consumo consciente, a Intercity Hotels, pertencente ao Grupo ICH, vem priorizando o uso de produtos sustentáveis. Visando oferecer aos hóspedes uma experiência mais alinhada aos seus valores, a rede está renovando sua linha de amenities de higiene pessoal em suas 41 unidades com dispensers fornecidos pela Harus.

“A iniciativa é parte do nosso esforço para reduzir cada vez mais a pegada de resíduos e o impacto ambiental de nossos hotéis. Os dispensers estimulam o hóspede a utilizar apenas o necessário”, explica Mitise Trzeciak, gerente geral da unidade Piazza Navona by Intercity Hotels e responsável pelas operações de governança da rede.

Produzidos na fábrica da Harus, na cidade de Franca (SP), os dispensers 2×1 da linha de shampoo & condicionador e sabonete líquido foram desenvolvidos com a fragrância castanha do Pará. Todos os produtos possuem selo plástico verde, são biodegradáveis e não são testados em animais.

Eles ficarão instalados no box do chuveiro e na pia dos apartamentos. O hóspede também terá a opção do sabonete em barra embalado com papel reciclado Kraft. Segundo a Harus, os dispensers geram uma economia de custo entre 30% e 60%.

Mitise conta que os hóspedes aprovaram o uso das novas embalagens na fase de testes e, portanto, ela acredita na plena aceitação do produto. “A Intercity é uma rede cool e urbana, que atende todos os perfis de público. E, como prestadores de serviço, temos de estar preparados para responder às novas necessidades dos clientes, considerando inclusive o cenário trazido pela pandemia”, afirma.

Harus: parceria antiga

Essa não é a primeira parceria entre a empresa e a Intercity Hotels. “Somos parceiros da Harus há longos anos e acreditamos que a implantação desses novos produtos vem para fortalecer a relação”, afirma a gerente.

Entre outras linhas de amenities produzidas pela empresa e utilizadas pela rede estão os kits especiais da L’Occitane oferecidos, por exemplo, nos pacotes destinados aos casais em noite de núpcias.

“Há uma sintonia muito boa entre o nosso modo de fazer negócio e o de toda a equipe do Intercity Hotels – que, assim como nós, está preocupada em levar a melhor experiência para seus hóspedes. É uma parceria sólida, para a qual faço questão de dar atenção pessoal”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor geral da Harus.

A empresa já criou cria formulações exclusivas para meios de hospedagem, do design da embalagem ao produto final. Além disso, tem parcerias com marcas fortes dentro e fora do país, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus