Harus

Com operações paralisadas em Franca (SP) desde 10 de junho, em razão do lockdown estabelecido pela prefeitura do município paulistano, a Harus anunciou a volta das atividades em sua unidade fabril localizada na cidade. O período de restrições mais severas foi encerrado e, assim, retomada a produção da linha de produtos da empresa.

De acordo com Roberto Magrin Filho, presidente da Harus, o retorno foi feito rapidamente, visando ao atendimento dos contratos em vigor. Vale lembrar que a companhia é responsável pela produção de itens como álcool em gel, máscaras e outros produtos de higiene que são usados tanto pelo setor de saúde.

Dessa forma, a partir de agora, a Harus volta a atender aos clientes da área de saúde, como hospitais, clínicas medicas e drogarias. Para Magrin, as dificuldades foram superadas e a missão agora é entregar as encomendas em dia.

“As dificuldades foram superadas e voltamos a fornecer esses produtos essenciais para clientes de diversas regiões do país. Nós faremos isso respeitando todas as medidas sanitárias necessárias para proteger a saúde dos colaboradores”, complementa o empresário.

Harus: retrospectiva

A empresa informou sobre a paralisação da fábrica no início do mês. Na ocasião, Magrin Filho destacou o impacto da medida, acrescentando que a Harus vinha recebendo pedidos de Franca e outras regiões do país. Segundo ele, com a medida, o fornecimento de itens essenciais para prevenção da Covid-19 ficaria comprometido.

A empresa enviou ainda uma nota oficial ao prefeito Alexandre Ferreira, manifestando indignação com a decisão. Uma das questões ressaltadas por Magrin foi que a operação com 100 funcionários ajuda a salvar vidas. Isso porque a Harus trabalha com itens que auxiliam no cumprimento dos protocolos sanitários. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus