Visando elevar otimizar a jornada do hóspede em seus empreendimentos, o Grupo Mabu acaba de lançar uma central única de atendimento virtual com inteligência artificial. Agora, é possível fazer solicitações de serviços de quarto, buscar pacotes, fazer check-in e check-out em um só lugar.

“A ideia da ferramenta é a centralização de todos os acessos que o hóspede pode ter em um único ambiente. Temos a Mia, nossa assistente virtual com IA, nossa plataforma de room service, solicitação de serviço, check-out express, entre outras, então tivemos a ideia de centralizar todas no mesmo lugar”, diz Jorge Della Via Jr, diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo Mabu, em entrevista ao Hotelier News.

Grupo Mabbu - Jorge_Della_Via

Executivo fala de inovações do grupo

“Essa unificação oi feita por nossa equipe, mas as plataformas são todas externas e investimos em torno de R$ 50 mil nessas ferramentas. No quinto mês com as ferramentas, conseguimos atingir o retorno sobre o investimento, e a receita mensal tem flutuado entre R$ 180 mil e R$ 200 mil”, complementa.

“Em 2023, as plataformas digitais diretas com os clientes já geraram R$ 1,8 milhão, entre reservas, ingressos, room services, check-out e outros serviços, 100% sem interação humana. Em 15 meses, esse número sobe para R$ 2,5 milhões, obtendo 92% de satisfação dos usuários. É um número bastante agressivo, quando falamos de tecnologia gerando receita para a hotelaria”, conclui, salientando que, hoje, 80% das dúvidas dos hóspedes são respondidas e solucionadas 24h por dia, devido às novas ferramentas.

Perspectivas

Della Via ressalta, ainda, que os investimentos em tecnologia não param. O Grupo Mabu está trabalhando na integração do ChatGPT dentro da ferramenta Mia, para que os hóspedes possam ter uma experiência otimizada, voltada para informações diversas de todo o complexo.

“Estamos em fase de desenvolvimento. Os hotel tem a Mia e a multipropriedade tem o Fred. Estamos unificando as plataformas para ter um custo mais atrativo, principalmente nas ações de impacto do hóspede via WhatsApp. Ao invés de mandar e-mail marketings e SMS, impactamos via Whatsapp, interagindo com o hóspede em tempo real. Além disso, também estamos implementando o processo de reconhecimento facial, para dar mais segurança à nossa operação”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Mabu