A hotelaria de luxo está em ebulição. Em São Paulo, os investimentos no segmento aumentam a cada dia e, para 2024, já está prevista a chegada do Faena e da rede W à cidade. Com tantas novidades, é de se esperar que os hotéis já estabelecidos anunciem algum tipo de inovação, e foi precisamente o que o Grupo Emiliano fez.

Com a pretensão de atingir um público mais jovem e unir a experiência de luxo à estada informal e digital de plataformas como o Airbnb, o Emiliano tem três empreendimentos em desenvolvimento sob o conceito V3rso. “Une a experiência segura e personalizada do luxo com a autonomia e informalidade do digital. É a união desse mundo Airbnb com hotel de luxo. É uma evolução digital do Emiliano”, disse Gustavo Filgueiras, CEO do grupo, ao NeoFeed. No Emiliano, a idade média do público é de 50 anos. “No V3rso deve ficar entre 30 e 40 anos”, afirmou.

O V3rso é o que Filgueiras chama de tech butique hotel. E, diferente da concorrência, que está se concentrando ao redor da avenida Faria Lima, o executivo está mapeando outros bairros da cidade. “Estamos em conversas para ter V3rso na Vila Madalena, Higienópolis e no Parque Global (novo complexo imobiliário na marginal Pinheiros, no Real Parque). Pelo nosso estudo cabem oito na cidade”, avaliou. Contudo, os planos para o V3rso não se restringem a São Paulo. “A meta é ter 100 deles em 15 anos”, complementa o CEO.

A nova bandeira é um modelo de empreendimento híbrido em que, em média, 20% das unidades seguem para a hotelaria. Além disso, o investidor do residencial pode optar por converter seu apartamento ao pool do hotel, do qual o grupo Emiliano faz a gestão hoteleira e condominial. 

Unidades em construção

A novidade conta com três unidades em construção, em Porto Alegre, São Paulo e Goiânia.  Em cada uma das praças o grupo tem um investidor local. Em terras paulistanas, a parceria é com o You, Inc. Já no Sul, com a Melnick e, em Goiânia, com a WV Maldi.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Melnick