O forte retorno da demanda de eventos após dois anos é uma realidade na hotelaria paulista. E, pensando nisso, o Grand Hyatt São Paulo resolveu reforçar sua estrutura, reinaugurando ontem (8) à noite o Espaço Grand Hyatt, destinado a receber encontros de todos os segmentos e portes. A cerimônia foi realizada no próprio cinco estrelas, localizado na Zona Sul da capital paulista.

“Essa é uma reforma que estamos esperando há alguns anos, e que era muito solicitada pelos clientes. Estamos muito felizes que finalmente tenha sido concluída. A demanda de eventos em 2023 está maravilhosa, já superamos 2019 e 2022 e estamos praticamente lotados até o final do ano. Atualmente, os eventos respondem por cerca de 40% do nossa receita total. Nossa ideia é que essa área seja bastante vendida, mas com hospedagem junto, obviamente”, diz Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, em entrevista ao Hotelier News.

Com a reforma, o Espaço Grand Hyatt passa a contar com 23 salas para eventos que, juntas, podem comportar até 3 mil participantes. O investimento na reforma foi de R$ 40 milhões. “Estamos muito felizes com esse momento. A retomada tem sido incrível. São dois anos consecutivos em que temos crescido entre 15% e 20%”, afirma Thiago Castro, diretor de Marketing e Vendas do hotel.

Perspectivas

Durante a reinaguração do espaço, Castro ressaltou que o empreendimento se sente ainda mais preparado para atender à alta demanda por eventos em São Paulo. “Já recebemos eventos únicos e estamos muito preparados para os próximos 20 anos. Todas as salas foram modernizadas. A infraestrutura, em termos de internet, acústica e iluminação, é 100% nova”, destaca.

Grand Hyatt São Paulo - Sala

Estrutura conta com salas para atender a todos os portes de eventos

 

“Estamos muito otimistas. O calendário do segundo semestre é extremamente forte. Já estamos com pouquíssimas datas disponíveis e, agora, o foco é comercializar 2024 para perpetuar todo esse trabalho que vem sendo feito”, acrescenta o executivo.

Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, ressaltou a importância do espaço de eventos do Grand Hyatt São Paulo para o segmento em São Paulo. O executivo afirma que essa estrutura é algo que o mercado paulistano precisa. “Isso veio em um momento excelente. São Paulo realmente merecia isso que estamos vendo”, analisa.

“Ficamos muito felizes de o Grupo R1 poder continuar nessa parceria com o Grand Hyatt São Paulo, reafirmando nosso compromisso com a cidade de São Paulo. Isso é a consolidação do bom serviço que o paulistano oferece para o mundo. São Paulo é a capital dos negócios do Brasil e, por isso, reformulamos nossa parceria com eles, elevando a régua de qualidade dos serviços. E espero que assim permaneça por muitos anos”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier Ness 

(**) Na capa: Eduardo Bressane e Thiago Castro