De volta ao Três perguntas para, Thiago Castro traz um novo olhar a respeito do cenário de retomada. O diretor de Marketing e Vendas do Grand Hyatt São Paulo fala sobre os impactos da pandemia na capital paulista, o retorno dos segmentos de eventos e corporativo, além de compartilhar as ações adotadas pelo empreendimento para atrair o público de lazer.

“Para o Grand Hyatt São Paulo, 2021 foi o ano em que reforçamos ainda mais nosso posicionamento no mercado de lazer. Com o lançamento de serviços e pacotes, atraímos o público local para viver novas experiências neste resort urbano dentro da cidade. Vamos continuar trazendo novidades para este nicho, além de sempre reforçar a nossa estrutura completa para também receber o mercado corporativo e de eventos”, pontua.

O hotel também viu a procura por staycation aumentar em 2021, uma das tendências observadas por muitos empreendimentos nos últimos meses. Outra estratégia assertiva foi retomar as experiências gastronômicas, um dos diferenciais do Grand Hyatt São Paulo.

“Neste ano relançamos o Chef’s Table, que em sua última edição contou com um jantar de seis tempos realizado por renomados chefs de todo o Brasil. Nossa proposta foi uma verdadeira viagem gastronômica, onde os chefs resgataram em suas criações a afetividade com suas origens e revelando diversas provocações ao paladar”.

Agora, chega de spoiler. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Três perguntas para: Thiago Castro

Hotelier News: O departamento de Marketing e Vendas tem um papel crucial neste momento de retomada. Como o Grand Hyatt São Paulo vem articulando estratégias para impulsionar suas demandas?

Thiago Castro: Cada vez mais é nítida a importância de se promover momentos significativos e personalizados. Os nossos hóspedes e clientes não buscam uma simples estadia ou uma simples refeição, mas sim experiências que se tornem memoráveis e façam a diferença em suas vidas. Neste sentido, é papel da área de Marketing e Vendas desafiar todas as outras áreas, para que possamos elevar as entregas e superar as expectativas de nossos clientes. Neste ano relançamos o Chef’s Table, que em sua última edição contou com um jantar de seis tempos realizado por renomados chefs de todo o Brasil. Nossa proposta foi uma verdadeira viagem gastronômica, onde os chefs resgataram em suas criações a afetividade com suas origens e revelando diversas provocações ao paladar. Nos nossos pacotes de hospedagem, sempre adicionamos elementos criativos que transformam a estada conosco. O Pacote Romance, por exemplo, ganhou uma nova roupagem e mexe com todos os sentidos: o casal pode usufruir de um noite de sono deliciosa com nossa essência de lavanda, degustar os chocolates personalizados e levar para casa almofadas decorativas de alta qualidade. Estamos também totalmente preparados para atender às novas exigências do mercado corporativo. As reuniões e eventos presenciais tomam novas formas após tanto tempo de vídeoconferência e trabalho remoto. Experiências inovadoras, ambiente seguro, atendimento de excelência, gastronomia primorosa e amplos espaços são alguns dos diferenciais que nossa equipe está preparada para destacar.

HN: A capital paulista foi uma das praças que sentiu o impacto da pandemia com maior força, principalmente pela falta do corporativo e eventos. Esse cenário já mudou? Os segmentos já voltaram a emitir hóspedes para o hotel?

TC: Nos últimos três meses, vivenciamos uma verdadeira virada de chave desses segmentos. Com a vacinação em massa e maior segurança, começamos a receber muita demanda represada. Ao mesmo tempo em que sofremos mais imediatamente os impactos da pandemia, também funcionamos como um termômetro de recuperação por sermos a capital financeira e de negócios do país. Além disso, somos beneficiados por fazermos parte de uma das maiores redes internacionais de hotelaria e de estarmos bem estabelecidos há quase 20 anos no mercado. Diante disso, podemos dizer sem dúvidas que estamos em uma outra fase e 100% preparados para o novo cenário.

HN: Qual o balanço de 2021? Já foi possível recuperar as perdas causadas pela crise? E quais as expectativas para 2022?

TC: Para o Grand Hyatt São Paulo, 2021 foi o ano em que reforçamos ainda mais nosso posicionamento no mercado de lazer. Com o lançamento de serviços e pacotes, atraímos o público local para viver novas experiências neste resort urbano dentro da cidade. Vamos continuar trazendo novidades para este nicho, além de sempre reforçar a nossa estrutura completa para também receber o mercado corporativo e de eventos. Destaco que o nosso espaço de eventos conta com mais de 3.000 metros quadrados de área e mais de 25 salas, desde espaços menores e aconchegantes para reuniões mais intimistas, até um ballroom para 1.000 pessoas. As nossas expectativas são as melhores, devemos encerrar o ano com lucro operacional e antevemos projeções muito positivas para 2022.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo