Representantes do governo estadual do Ceará, por meio da Setur (Secretaria do Turismo), firmaram uma parceria com a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil para a construção do complexo turístico-hoteleiro em Paracuru, no litoral do Estado. Chamado de Dunas do Paracuru, o projeto ten investimento inicial de R$ 668,5 milhões com a projeção de dois hotéis âncoras e um parque aquático. 

Arinaldo Pinho, secretário de turismo cearense, comenta que a parceria em questão exemplifica a tentativa constante do governo estadual em desenvolver empreendimentos que aumentem o potencial turístico no destino. "Esse complexo vai incrementar a economia não apenas da região de Paracuru, mas de todo o Estado, pela atração de um maior número de turistas. Além da quantidade de empregos que vai gerar", diz.

O Dunas do Paracuru abrange uma área de quase 700 hectares. A expectativa é que o complexo, quando totalmente desenvolvido, reúna 5,1 mil apartamentos hoteleiros em resorts turísticos de diferentes tipologias (hotéis, apart-hotéis e pousadas).

O empreendimento ainda deve contar com uma ampla oferta residencial turística, com capacidade para até nove mil unidades, e áreas comerciais, esportivas, além de outros equipamentos de lazer.

* Foto de capa: arquivo HN