Após o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) anunciar sua gestão para o biênio 2023/2024, a Fundação 25 de Janeiro — detentora da marca — elegeu sua diretoria do Conselho Curador para o período. Os nomes foram escolhidos em Assembleia Geral realizada ontem (9).

Na ocasião, a entidade ainda aprovou as contas de 2022, sob a coordenação da Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, com relatório apresentado por Luiz Gustavo Pereira, sócio da Auditoria BDO, indicando transparência e legalidade em todos os procedimentos realizados pela Fundação 25 de Janeiro no período.

“O Conselho Curador atua como um Conselho Fiscal da entidade. Como Fundação, está submetida à prestação de contas com o Ministério Público e Curadoria das Fundações, a partir da auditoria realizada todos os anos, atendendo uma série de protocolos e compliance, garantindo ética e resultados plenos a todas as atividades”, apontou Orlando de Souza, presidente do Conselho Curador da gestão 2021/22.

Nova diretoria

Na ocasião, foi eleita a nova gestão do Conselho Curador 2023/24, com Raul Sulzbacher (Shopping Iguatemi) como presidente; Percival Maricato (Abrasel SP), Orlando de Souza (FOHB), Gervásio Tanabe (Abracorp), Ricardo Roman Jr (ABIH SP) e Juliana Assumpção (Abav SP) como vice-presidentes.

“O compromisso com todos os membros dos conselhos, colaboradores, com as empresas e entidades associadas, e com os resultados focados nos objetivos estatutários da Fundação, a partir da liderança do presidente executivo Toni Sando e sua equipe, garante a sustentabilidade financeira das atividades, impacto no setor de turismo, eventos e viagens e possibilidade para criar ações inovadores e novas oportunidades”, detalhou Sulzbacher.

Atualmente, a governança corporativa da entidade é formada por um Conselho Curador com representantes de 35 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por 10 membros eleitos pelos associados, um grupo de 12 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo e cinco como Conselho Consultivo Permanente, composto pelos ex-presidentes do Conselho de Administração; e equipe de colaboradores sob a gestão do presidente executivo em cinco áreas: Eventos, com Elenice Zaparoli; Administrativo-Financeiro, com Kelly Oliveira; Marketing, com Fabio Zelenski; Promoção, Aline Moreto; e Relacionamento, com Taciane Oliveira.

Na data, também foi promovido um encontro com o trade turístico paulistano, coordenado pela SPTuris, para debater a Fórmula E — evento automobilístico que acontece dia 25 de março na capital paulista e promete movimentar R$300 milhões e gerar 3 mil empregos formais.

“Temos um contrato de cinco anos, com possibilidade de renovação para mais cinco, de um evento de grande conexão com o setor hoteleiro, que, além da prova, carrega também a pauta da mobilidade elétrica”, comentou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

“É fundamental o primeiro parceiro da Fórmula E ser a cidade, extrapolando os limites como esporte, sendo um evento que acontece nas ruas, se aproximando e integrando aos cidadãos”, acrescentou Álvaro Boaventura, Diretor da Fórmula E.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fundação 25 de Janeiro