Roberto Rotter, diretor executivo da Rede Plaza de Hotéis
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Filão fortemente explorado por resorts brasileiros, os programas timeshare – produto que oferece tempo de hospedagem que pode ser fragmentada em estadas dentro de um período determinado – são opções interessantes para manter os meios de hospedagem ocupados em épocas consideradas de baixa temporada. Seguindo essa tendência, a rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas lançou em setembro do ano passado o Plaza Vacation Club, seu projeto particular do segmento. Já inserido na cultura da companhia o projeto começa a angariar bons resultados e figura entre as boas apostas da rede. Até o momento, o programa de férias compartilhadas gerou rendimentos de R$ 27 milhões e soma mais de 1,4 mil vendas concretizadas.

"A sinergia entre a hotelaria e o Vacation é muito importante para atingir nossos objetivos", pondera Roberto Rotter, diretor executivo da companhia que durante esta semana participa de um conferência internacional acerca do tema. "Pretendemos crescer até 30% nos próximos dois anos nas vendas do Vacation. É um modelo de negócios e estamos muito satisfeitos com a parceria com a americana Interval", acrescenta.

Realizando congressos como o desta semana, a empresa citada por Rotter é quem direciona o programa dentro da rede brasileira. No encontro realizado até hoje (2), em Miami (Estados Unidos), a Rede Plaza tem participação especial como uma das palestrantes e levou, além do diretor executivo, o presidente do Conselho Consultivo, Carlos Henrique Schmidt, que relatou como surgiu a ideia de implementar o esquema dentro do departamento de Vendas.

Atualmente são 80 colaboradores distribuídos em quatro salas comerciais totalmente dedicadas ao projeto. O contingente de trabalhadores dedicados ao setor exemplifica a importância que que o setor já tem, mas somente equipe de vendas não é o suficiente para o êxito.

Segundo Rotter, para crescer, ainda mais no campo do vacation, é necessário ampliar o número de unidades oferecidas e aí o projeto de expansão da companhia vem a calhar. Elaborado para receber investimentos de até R$ 100 milhões, o planejamento de ampliação da companhia consiste na abertura de dez empreendimentos nos próximos cinco anos, alavancando as possibilidades dos clientes e potencializando o programa de férias compartilhadas.

"Os números obtidos até agora nos motivam a continuar apostando neste modelo de negócio e indica que estamos no caminho certo", assegura. 

Serviço
plazahoteis.com.br