Roberto Rotter, diretor executivo da Rede Plaza de Hotéis
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Conhecida por sua força na região Sul, a Rede Plaza de Hotéis anunciou a ampliação de um planejamento de expansão iniciado em meados de 2013. Articulado para contemplar mais cinco inaugurações e receber investimentos de até R$ 100 milhões, o projeto agora consiste na abertura de dez empreendimentos e tem data limite. As aberturas devem ocorrer nos próximos cinco anos, conforme assegura Roberto Rotter, diretor executivo da organização.

Apesar de modificar a quantidade de aberturas e, muito provavelmente, os investimentos aplicados, um detalhe do plano permanece inalterado: a região para as futuras aberturas. De acordo com a cúpula da empresa, a intenção é que a dezena de hotéis que abrirão suas portas fique nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Além da localização, outro ponto estratégico dentro do cronograma é o tipo de estabelecimento que será utilizado como foco do movimento. Os hotéis econômicos serão a grande força do projeto, que mira municípios com mais de 100 mil habitantes ou cidades que servem de referência para clusters turísticos. 

No Rio Grande do Sul, onde o grupo gerencia um hotel – após o fechamento do Plaza Porto Alegre -, outros três, nas cidades de Rio Grande, Gramado e Garibaldi estão com contratos assinados. Cidades como Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santana do Livramento aparecem como outras oportunidades para aberturas gaúchas.

"Não há locais escolhidos ainda. Atravessamos um momento interessante, justamente pelas oportunidades que ele enseja. Há demanda para municípios de 100 mil habitantes com carência de hotéis deste nível. A marca tem solidez, tem tradição e segurança para dar um passo deste tamanho", comenta Rotter, sem fazer menção a outras cidades que podem aparecer no radar da companhia e sem descartar a possibilidade de uma eventual investida em outras regiões brasileiras.

Ações de Marketing
Embora o plano de expansão seja a principal notícia da rede em meses, outra iniciativa ganhou notoriedade recentemente. O departamento de Marketing montou um cenário para apresentar o serviço econômico dos hotéis no saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Desta maneira, a rede Plaza pretende se fazer cada vez mais presente na disputa entre as companhias que atuam dentro do Brasil. 

Serviço
www.plazahoteis.com.br