Com a grande demanda reprimida sendo sanada aos poucos com a reabertura econômica, destinos de alto padrão são alguns dos destaques após período de restrições e lockdowns. Os viajantes voltados ao mercado de luxo buscam momentos diferentes e, assim, o Four Seasons Hotels & Resort buscou compreender os desejos destes.

“Após mais de um ano de viagens suspensas, estamos animados com os sinais de retomada em diversos destinos e a chance de voltar a receber nossos hóspedes”, afirma John Davison, CEO da rede hoteleira. De acordo com o executivo, o mercado de luxo está em reaquecimento, com crescimento no número de reservas e taxas de ocupação.

As enquetes no perfil da empresa revelaram que:

  • Sem poder viajar, muitos começaram a listar os destinos dos sonhos que ainda não conhecem. Para 66% dos seguidores, a próxima viagem será focada em conhecer novos lugares.
  • O desejo de simplesmente poder viajar é o que motiva 80% dos seguidores, enquanto os outros 20% disseram que pretendem embarcar para celebrar uma ocasião especial.
  • Com estresse e ansiedade afetando muitos durante a pandemia, os viajantes buscam roteiros para descansar. Questionados sobre o tipo de viagem que esperam, 69% escolheram viagens tranquilas versus aventuras. Para 44%, um momento no spa é o ideal.
  • Como as viagens internacionais ainda não são uma realidade para todos, 33% dos seguidores irão pegar a estrada para viagens mais curtas. Por outro lado, 67% querem embarcar em viagens mais longas, buscando conhecer os segredos de cada recanto do mundo.
  • As experiências gastronômicas continuam sendo um grande motivador para viajar e 56% dos seguidores responderam que estão prontos para saborear um roteiro culinário.

Vale lembrar que, em março deste ano, a companhia aumentou a presença hoteleira na Espanha.

Destinos possíveis

Ilhas

Com mais de 14 áreas de mergulho para todos os públicos, o Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Island oferece experiências incomparáveis.

Em uma ilha paradisíaca no coração da Polinésia Francesa, o Four Seasons Resort Bora Bora agora oferece acomodações renovadas, desde bangalôs sobre a água a residências pé na areia. Aqui, a estadia é repleta de aventuras no mar durante o dia e noites tranquilas sob o céu do Tahiti.

Outro destino que vale as longas horas de voo é o Four Seasons Safari Lodge Serengeti, onde o hóspede pode optar por um safári privativo, acompanhado de um fotógrafo profissional especializado em capturar a vida selvagem do local. Para além da savana, complete a experiência com Johannesburgo e algumas das ilhas paradisíacas do continente.

Para uma jornada inesquecível, embarque no Four Seasons Private Jet e descubra roteiros ao redor do mundo nos destinos mais desejados.

Sol e mar

Para uma aventura pé na areia, os resorts no Havaí oferecem de tudo. Seja em um roteiro a dois ou experiências em família, há trilhas em busca de cachoeiras escondidas, mergulhos pela enseada e a chance de simplesmente relaxar à beira-mar pelo arquipélago.

O Four Seasons Hotel Amman oferece acesso exclusivo a joias escondidas. Em Marrakech, embarque em uma experiência imersiva em uma comunidade berbere, conhecendo a tradicional hospitalidade do grupo. No trajeto de volta ao hotel, as paisagens do país enchem os olhos, passando pelas montanhas do Atlas, o vale Ourika e o deserto de Agafay.

Relaxamento

A Tailândia é o cenário para uma aventura romântica com a vista do Four Seasons Tented Camp Golden Triangle. No México, o Four Seasons Resort and Residences Los Cabos at Costa Palmas convida os hóspedes ao Camp Verano, experiência em clima de acampamento para adultos, combinando aventura, atividades físicas e momentos de descanso.

O Four Seasons Resort Bahamas é um refúgio com oito quilômetros de praias de areias brancas em Paradise Island.

Privacidade

O Four Seasons Private Island Maldives at Voavah, Baa Atoll recebe apenas grupos particulares na residência de sete quartos e oferece experiências personalizadas. Em Nevis, o Four Seasons também oferece uma coleção de residências privativas. São cerca de 50 opções entre residências e vilas.

Com piscina privativa e vista para o mar, as vilas do Four Seasons Resort and Residences Anguilla também são opção.

Gastronomia

Em sua penthouse, o Four Seasons Hotel George V, Paris traz vista à Torre Eiffel e oferece um cardápio assinado pelo chef Christian Le Squer, com três estrelas Michelin.

Na Suíça, o Four Seasons Hotel Des Bergues Geneva foca em bem-estar, com avaliação médica personalizada do programa In Census (atividades físicas e tratamentos no spa).

Em Dubai, o Mercury Lounge do Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach cria experiências gastronômicas.

Aventura

No Egito, o Four Seasons Resort Sharm El Sheikh dispõe de águas cristalinas do Mar Vermelho e jantar exclusivo em frente às pirâmides. Inaugurado recentemente na Tailândia, o Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River oferece um refúgio urbano no centro artístico da cidade, cercado por galerias, boutiques, restaurantes, cafés e vistas para o rio.

(*) Crédito da foto: Divulgação