Em 2020, o Four Seasons Hotels & Resorts abriu as portas de seu primeiro empreendimento na Espanha, na capital Madri. Ainda de olho no mercado do país, a rede anuncia seus planos de expansão com uma nova unidade, desta vez em Maiorca.

A rede de hotelaria de luxo firmou parceria com a Emin Capital para administrar o Hotel Formentor, localizado na ilha espanhola. “Chegamos a Madri em 2020 e com a entrada em Maiorca, vamos oferecer aos nossos hóspedes a possibilidade de continuar conosco em uma experiência no país,” John Davison, presidente e CEO do Four Seasons. “E é também uma honra participar deste projeto com a Emin Capital, que compartilha nossa visão para essa propriedade histórica”, completa.

“O Formentor é um marco da região e tem uma localização privilegiada, em uma reserva ecológica. Nosso objetivo é preservar esse patrimônio natural e trazer para o destino uma marca reconhecida internacionalmente”, explica Jordi Badia, CEO da Emin Capital.

Four Seasons: o hotel

Inaugurado em 1929, o empreendimento passará por reformas antes de ser reaberto. A propriedade tem acesso à praia e possui uma vinícola a apenas cinco minutos de carro. Localizado a uma hora do aeroporto de Palma de Maiorca, o hotel ainda oferecerá spa, restaurante e bar.

Os escritórios de arquitetura espanhóis Estudio Lamela e SCT Estudio de Arquitectura estão à frente do projeto de restauração, enquanto os interiores serão criados pela Gilles & Boissier, reconhecida empresa de design parisiense.

O projeto incorpora uma extensa área natural e várias iniciativas, tais como o plantio de espécies nativas, conservação da água da chuva para irrigação, e instalação de um sistema de energia solar na propriedade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons Hotels & Resorts