Confirmada em janeiro pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a quinta edição do Fórum Nacional de Hotelaria já tem tema definido. Com o mote Artistas da Transformação, o evento discutirá assuntos como economia, sustentabilidade e tendências para o setor hoteleiro.

O Fórum acontecerá dia 18 de setembro, entre 8h30 e 18h, no WTC Events Center, em São Paulo. No total, serão 10 palestrantes que abordarão temas e novidades no segmento de hospitalidade, além de cenários políticos, econômicos, sociais e culturais, dados macroeconômicos, entre outras informações relevantes para ajudar gestores e executivos do setor no planejamento estratégico para os próximos anos.

“Hoteleiros são grandes artistas de vanguarda. Movidos por paixão, precisam ter talento e técnica. Interagem todo o tempo com o público e não podem deixar o encanto acabar, independentemente do que acontece ao seu redor. Os hoteleiros brasileiros são reconhecidos pela criatividade e pelo jogo de cintura. Os profissionais do setor levam o trabalho muito a sério, mas não perdem o bom humor, a sensibilidade e mais do que isso, sabem achar soluções diante de qualquer imprevisto”, comenta Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Programação

O economista e jornalista Carlos Alberto Sardenberg irá iniciar o dia com uma palestra cujo título é Brasil- Da macroeconomia ao setor de serviços. O evento ainda apresentará em primeira mão um estudo inédito com números do setor, produzido pela HotelInvest em parceria com o FOHB; debates sobre responsabilidade corporativa e estratégias para um mundo melhor com moderação da Wewe; painéis sobre as dificuldades da mão-de-obra na hospitalidade além de intervenções de especialistas em inteligência artificial, e gestão de vendas.

“Além dos tradicionais desafios comerciais e operacionais, nossa geração precisa lidar com questões essenciais como sustentabilidade e inteligência artificial. Certamente somos mais que embaixadores, agentes essenciais na transformação do mundo, na medida em que somos essenciais nas trocas culturais, econômicas e políticas entre diferentes povos. Estamos muito felizes e orgulhosos com o formato e a proposta deste evento. Além de ser imprescindível para networking, o Fórum Nacional de Hotelaria traz conteúdo de excepcional qualidade para o setor”, complementa Souza.

“O Fórum Nacional de Hotelaria é uma iniciativa 100% brasileira e que deve servir de inspiração para o restante do mundo. O hoteleiro brasileiro tem muito a ensinar aos outros mercados. Não só temos um excepcional know how neste formato de evento como conseguimos capturar com muita sensibilidade o que está por vir na indústria da hospitalidade. Ser hospitaleiro está no DNA do Brasil”, acrescenta Eduardo Giestas, presidente do conselho de administração do FOHB.

O Fórum Nacional de Hotelaria é um evento produzido pelo FOHB, com patrocínio de seus mantenedores Anufood, CVC Corp, Equipotel, Google, Grupo R1, Harus, Omnibees, e TOTVS; patrocínio diamante do Visite São Paulo e apoio da Wewe. O Sheraton São Paulo WTC é o hotel oficial do evento.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News