A quinta edição do Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), já tem data e local confirmados. O evento será realizado no dia 18 de setembro no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista, aponta o Portal Radar.

Orlando Souza, presidente do FOHB, explica que a escolha do local tem como objetivo principal receber um número maior de participantes presenciais. “O evento vem crescendo ano após ano e tornou-se a atividade que dá início à semana mais importante da hotelaria nacional. Na última edição, semanas antes do encontro, já não havia mais lugares disponíveis”, diz.

“Todos os tomadores de decisão da indústria de hospitalidade se encontram no Fórum Nacional de Hotelaria. Recebemos executivos de todo o país e até do exterior”, completa.

Importância do encontro

Além de ser uma plataforma que traz conteúdo relevante, números e cenários que contribuem para a tomada de decisão dos hotéis para o ano seguinte, o Fórum Nacional da Hotelaria também é uma oportunidade de networking.

Na edição de 2022, realizada no InterContinental São Paulo, foram discutidos diversos temas relevantes para a hotelaria, entre eles a importância do cenário macroeconômico para o setor, falta de mão de obra na hotelaria e turismo, os benefícios da inovação aberta, diversidade nas equipes hoteleiras e um panorama geral do segmento.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversas  empresas e entidades, como Atlantica Hospitality International, GO Consultoria, Grupo R1, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), entre outras.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News