Com a proximidade da alta temporada de verão, Santos se prepara para receber o intenso fluxo de turistas típico da época. Para abraçar mais oportunidades no setor, o Santos Convention & Visitors Bureau promove o Fórum de Turismo e Eventos de Santos, que acontece amanhã (7), no Bourbon Santos Convention Hotel.

O evento contará com painéis, palestras e exposições, além do lançamento da nova identidade visual do Bureau. O encontro tem como missão debater um dos principais desafios do destino: chamar a atenção dos turistas para outras atrações locais além das praias.

Com alta demanda em datas como festividades de final de ano e feriados, a cidade possui uma pluralidade turística ainda pouco explorada. E são essas oportunidades que serão abordadas com o tema “Santos Plural: do turismo de negócios ao turismo cultural”.

“Buscamos, com este evento, fomentar as ações do segmento MICE, que engloba eventos, congressos e convenções, além de conceder oportunidades para que os participantes se conheçam, realizando trocas valiosas de conhecimentos e abrindo portas para novas parcerias”, afirma Vanessa Lombardi, presidente do Bureau.

Além das palestras e debates, o evento contará com exposições de empresas associadas ao Bureau, que exibirão seus produtos e serviços aos presentes.

Programação

A programação alterna entre palestras e painéis de debate, que abordarão a multifuncionalidade do destino e oportunidades de negócios, valorizando pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, como as atividades portuárias e a produção cafeeira, além de mencionar figuras históricas que deixaram legado na cidade litorânea, como Pelé, o rei do futebol.

O Fórum de Turismo e Eventos de Santos tem parceria com a prefeitura da cidade e o Sebrae, que busca aprimorar o trabalho dos empreendedores do setor. Durante a programação, também haverá um painel destinado ao turismo com as presenças de Selley Storino (Seectur), Luciane Farias Leite (governo do estado), Marco Aurélio Rosas (Sebrae), mediado por Vanessa Lombardi.

Para comentar sobre a variedade turística de Santos, será realizado um painel abordando o turismo: cultural, com Cristina Guedes (Pinacoteca Benedicto Calixto); de aventura, com Carlos Telecki (Parquetur) e gastronômico, com Diego Brígido (Revista Nove), mediado por Arminda Augusto (Grupo Tribuna)

Além do lazer, o turismo de negócios também será pauta de debates no evento, através de um painel mediado por Andréa Neris (diretora Institucional do Santos Convention e Visitors Bureau), com participação de Eduardo Bittencourt (Parque Tecnológico), Clóvis Vasconcellos (Autoridade Portuária) e Adalto Correia (Associação Comercial de Santos), a cidade será abordada como vitrine para grandes trabalhos, eventos e congressos.

Por fim, o último ato do Fórum de Turismo e Eventos de Santo será o lançamento da nova identidade visual do Bureau, desenvolvida pela equipe da Revolução Marketing.

Interessados podem se inscrever no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Santos Convention & Visitors Bureau